pós-carnaval estética detox
0 Gostou

Todo Carnaval tem seu fim: como a Estética pode ajudar na recuperação pós-folia

O Carnaval acabou e agora dá-lhe correria para se livrar dos resquícios dos dias de folia, comilança e álcool. Acertei?

Se esse é o seu caso, antes de mais nada, tenha em mente o seguinte:

Exagerou no Carnaval? Calma, tá tudo bem!

E para ajudar nessa retomada da rotina, além de retornar à alimentação habitual e aos bons hábitos, existem alguns procedimentos estéticos que podem contribuir para o reequilíbrio do corpo, eliminando aquela sensação de inchaço e mal-estar – quem nunca, né?

Quem explica quais tratamentos são esses e como eles podem nos ajudar é a docente da área de saúde e bem-estar do Senac São José dos Campos, Leila Coura:

Gomagem ou esfoliação corporal: a técnica remove as células mortas da pele, facilitando os tratamentos estéticos que buscam a desintoxicação, por facilitar a permeabilidade dos óleos na pele.

Drenagem linfática: a massagem é feita com óleos especiais e estimula o sistema circulatório e digestivo, eliminando as toxinas do organismo. “A drenagem linfática pode ser aplicada com bons resultados, desde que as pessoas não tenham nenhuma contraindicação médica. É importante ficar atenta a isso”, alerta a docente.

Massagem relaxante: com cremes específicos, a massagem relaxante é delicada e realizada em todo corpo, dos pés à cabeça.

Manta térmica de infravermelho: a vasodilatação sanguínea promove sudorese e a diurese por onde se elimina as toxinas e água, com temperatura que pode chegar a 60°. O indicado é tomar um copo de água antes e depois da sessão para não desidratar.

Argilaterapia: o tratamento possui o grande poder de eliminar as toxinas e a impurezas da pele além de combater o inchaço e retenção de líquidos.

Freeze e Lipocavitação: técnicas modernas para reduzir as indesejáveis gordurinhas localizadas. Os tratamentos são rápidos e suaves e vão além da eliminação de toxinas, eles proporcionam perda de medidas.

“Existem muitos tratamentos estéticos para quem quer desinchar depois dos quatro dias de folia. É função do esteticista indicar o tratamento mais adequado.” – Leila Coura

Eu particularmente não conheço muito de tratamentos estéticos, mas já fiz um tratamento com drenagem linfática e AMEI os resultados – não apenas a diferença estética, mas a sensação de leveza depois das sessões e ao longo delas. Até tenho vontade de testar alguns procedimentos… Quem sabe mais pra frente, né? ?

Acho que são técnicas super válidas desde que feitas com profissionais da área que saibam realmente o que estão fazendo, afinal, saúde antes de qualquer coisa! Penso que tratamentos estéticos são a cereja do bolo e são super bem-vindos, sim: são um bônus que vão ajudar nossas escolhas diárias (alimentação, atividade física, sono, controle do stress etc). Se você puder fazer, faça, mas tenha em mente que nenhum procedimento estético vai isentar a sua responsabilidade no seu processo, hein?

E vocês? Gostam de algum tratamento em especial? Costumam recorrer à estética depois de períodos de festas e excessos? Quero saber! 

O que você achou?