Aí sim fomos surpreendidos! *_* Ficou tão incrível que a vontade era de comer de palito de dente pra não acabar rápido, haha
1 Gostou

[receita] Omelete de cacau recheado com creme de avelã

Essa é uma daquelas receitas super rápidas de fazer, simples, mas que surpreendem a gente pelo sabor! Uma bela opção de lanche da tarde pra quando bate aquela vontade de algo doce, ou então até mesmo de pré-treino.

Ingredientes

Omelete

– 2 ovos (eu uso os caipiras e não desprezo as gemas, mas se você quiser, pode fazer só com as claras também)

– 1 colher rasa de cacau em pó (uso o orgânico e uso pouco porque se não o gosto do cacau fica muito marcado e estraga a receita)

– Adoçante culinário a gosto (uso pouco com medo de ficar doce demais e estragar a receita, que nem no caso do cacau)

– Canela em pó a gosto

– Uma pitada de pimenta cayena (opcional! amo e uso em praticamente quase tudo, porque além de saborosa, tem várias propriedades bacanas; mas tem que ser BEM pouco porque ela é forte) 

OPCIONAL: 1 a 2 colheres de goma de tapioca (nessa receita eu não usei tapioca, mas você pode acrescentar na sua receita caso vá usar como pré-treino, por exemplo)

Recheio

– 1 colher de sopa de creme de avelã com cacau zero açúcar (no caso, usei o da marca Linea)

Preparo

1. Bata todos os ingredientes num recipiente

2. Despeje o conteúdo numa frigideira antiaderente e ligue o fogão em fogo baixo

3. Espere alguns minutos até a massa se soltar e doure o outro lado igualmente

4. Quando estiver no ponto que você gosta, retire do fogo e reserve.

5. Coloque o creme de avelã num recipiente que possa ser usado no microondas e aqueça por 1 minuto (dependendo da potência do seu aparelho ou do ponto de sua preferência)

6. Depois de derretido, recheie o omelete.

7. Polvilhe com canela a gosto, se quiser. Também pode ser polvilhado com coco ralado.

8. Bom apetite! ♥

Aí sim fomos surpreendidos! *_* Ficou tão incrível que a vontade era de comer de palito de dente pra não acabar rápido, haha

Aí sim fomos surpreendidos! *_* Ficou tão incrível que a vontade era de comer de palito de dente pra não acabar rápido, haha

OBS: Sobre o creme de avelã zero da Linea: a primeira vez que provei, não havia curtido. Tinha até postado falando sobre isso, na época, lá no Instagram (@ticianetoledo). Mas como eu paguei caro no negócio (uns R$ 16,00 no Walmart daqui da minha cidade), não ia jogar fora, né? Então dessa vez resolvi testar aquecendo no microondas pra ver se ele derretia e ficava mais saboroso. E deu certo! Agora vi que foi um bom investimento, sim =)

E já sabem: quem testar a receita e quiser compartilhar o resultado AND as opiniões nas redes sociais, é só usar a hashtag #receitasvf pra eu acompanhar vocês e curtir também ♥

1 Comment

O que você achou?