Suada e acabada depois de um treino de corrida, mas super feliz e realizada! Ahhhh, santa endorfina
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Por que algumas pessoas gostam mais de treinar do que outras?

Sempre que posto fotos no meu instagram (@ticianetoledo) dos meus treinos toda empolgada seja antes ou depois da enxurrada de endorfina, recebo muitas mensagens do tipo “queria tanto gostar disso que nem você” ou “por que você ama tanto e eu não consigo gostar?”.

Bom, não existe uma resposta exata, mas eu encontrei uma pesquisa publicada pelo Journal of Healthy Psychology que levantou essa lebre: por que algumas pessoas conseguem sentir mais prazer se exercitando do que outras?

Suada e acabada depois de um treino de corrida, mas super feliz e realizada! Ahhhh, santa endorfina <3

Suada e acabada depois de um treino de corrida, mas super feliz e realizada! Ahhhh, santa endorfina <3

 

A pesquisa foi feita na Holanda com 398 pessoas que responderam perguntas que envolviam sua rotina de atividade física, o nível de satisfação com as atividades e o grau de atenção de cada um durante o exercício. Os resultados confirmaram a hipótese dos pesquisadores: quanto maior sua atenção/foco no exercício, maior a sua satisfação com os treinos. 

E pensando bem na forma como eu me relaciono com meus treinos, isso até que faz sentido, porque eu realmente me dedico inteiramente a eles e fico bastante focada. Tanto que não consigo pensar em nada além daquilo que eu tô fazendo: não penso nos problemas, nas coisas que tenho que fazer ou no que deixei de fazer, no preço da gasolina, nada. Aquele é o meu momento e toda a minha atenção e meu foco estão direcionados ao que me propus a fazer. (Ok, parte disso é da minha personalidade perfeccionista – gosto de fazer tudo bem feito e odeio mimimi) 

E por eu saber de todos os benefícios que os treinos vão trazer ao meu dia e à minha vida, minha empolgação com eles começa já no dia anterior (fico parecendo aquelas crianças que tão ansiosas com a excursão da escola, sabem? haha) e eu posso até acordar com preguiça, mas nunca vou me permitir voltar a dormir e perder o treino propositalmente.

Acho que tudo isso faz parte da nossa auto-motivação diária. O que te motiva a querer se exercitar? Você faz isso por você, pra agradar aos outros ou porque quer se afirmar de alguma forma junto a outras pessoas?

Garanto que se você estiver consciente de que a opção de mudar seu estilo é SUA, tudo vai fluir melhor. Faça por você SEMPRE. E se você encontrar uma atividade que tê dê prazer de fato, melhores as suas chances de se sair bem nessa trajetória =)

Eu, meus tênis de corrida e meu amor pela corrida: amar a sua atividade física faz TODA a diferença.

Eu, meus tênis de corrida e meu amor pela corrida: amar a sua atividade física faz TODA a diferença.

Querem saber o que me motiva? Então vou contar pra vocês os meus pensamentos mais frequentes:

1- Saber que meu dia vai ser muito mais produtivo e eu vou ter mais energia pra trabalhar e me relacionar com pessoas depois de treinar.

2- Saber que eu vou estar mais próximas dos meus objetivos a cada dia que eu me levanto e vou cumprir a minha planilha de treinamento que o meu treinador prepara pra mim com tanto carinho ♥

3- Saber que eu vou compartilhar os treinos e motivar algumas pessoas (e serei motivada de volta, consequentemente).

4- Saber que os treinos arejam a minha cabeça e me dão mais ideias de projetos e até mesmo de resolução de problemas do meu dia a dia.

5- Saber que os treinos geram conteúdo pro Vida Fit =) (que é meu trabalho e minha empresa, btw, então precisa ser alimentado constantemente)

6- Saber que eu vou encontrar a galera da GO e me divertir horrores com eles!

Os amigos da GO Assessoria Esportiva: motivação extra aos treinos <3

Os amigos da GO Assessoria Esportiva: motivação extra aos treinos <3

E vocês? Qual a motivação de vocês pra vencer a preguiça e ir se exercitar?

Aproveitando, separei uns posts anteriores aqui do blog pra vocês se inspirarem e encontrarem mais motivação quando o assunto for treino e atividade física. Espero que gostem!

7 táticas para aprender a gostar de se exercitar

14 dicas para um treino mais agradável

6 dicas para incluir mais atividades no seu dia a dia

Os 5 estágios emocionais da corrida

De iniciante para iniciante: minhas dicas de corrida para quem está dando os primeiros passos

Entenda a sua preguiça e aprenda a superá-la

A forma como você encara sua rotina afeta seus resultados

8 hábitos que eu mudei e/ou adquiri na minha vida

9 coisas legais sobre Pilates que você provavelmente não sabia

8 lições que a corrida tem me ensinado e eu tenho levado pra minha vida

Beijos, bons treinos e força na peruca! ♥

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