motivação fitness autoestima
2 Gostou

Pensou em desistir? Pare em frente ao espelho e reflita!

Não, esse não é um post que diz que você deva ter uma crise de autoestima em frente ao espelho pra não desistir da dieta e dos treinos, odiando seu corpo e desdenhando o reflexo que você vê. Muito menos o tipo de post a la #cospeochocolate depois de ver a foto do abdômen de uma Angel da Victoria’s Secret. Esse post passa bem, bem longe disso! Mais uma vez, venho aqui contar um episódio que aconteceu comigo e que eu espero, realmente, que vocês também consigam tirar uma lição disso =)

Como eu contei pra vocês no post anterior, eu venho passando uma fase meio turbulenta da minha vida. Sim, problemas todos temos, ok, e eu sei que tem gente numa situação bem pior que a minha, por isso me mantenho forte aqui (ou pelo menos tento muito, rs) e encaro isso como transições necessárias pro amadurecimento.

Filosofias à parte, tem dias que é muito difícil equilibrar todos os pratinhos, corresponder às expectativas e ainda fazer cara de bonita. Hoje é um desses dias: quarta-feira pós-feriadão, nublado e chuvoso, depois uma noite de insônia e muita coisa pra fazer. Acordei com preguiça e vi que tava caindo uma garoa fina, mas pensei: “bom, não vai ser isso que vai impedir o treino com a galera da GO, e eu preciso disso pra acordar e ter energia pra sobreviver ao dia de hoje.”

Foi só eu pensar isso que caiu um pé d’água e, funhéééé, treino cancelado! (treinamos ao ar livre numa praça da minha cidade, pra quem não sabe ou ainda não viu no meu instagram @ticianetoledo)

E isso foi quase que literalmente um balde de água fria pra mim. Já desanimei e não queria mais treinar, mesmo tendo uma academia legal aqui no prédio onde moro e tendo consciência que eu poderia fazer meu treino por aqui mesmo, sem miséria.

Fiquei pelo menos 1 hora enrolando no sofá, tentando me convencer de que tava tudo bem matar o treino, “afinal de contas, eu já treino 6 vezes na semana, só 1 dia não vai me afetar”. Mas esse pensamento não sou eu, Ticiane. Não mais. Esse é aquele diabinho que fica no nosso ombro, aquela voz que leva a gente a querer se sabotar e a se render à tristeza ou à preguiça. São as emoções falando mais alto, não a razão.

Então, eu havia me convencido de que eu não ia mais treinar, ia começar a trabalhar mais cedo pra terminar o expediente mais cedo também. Foi quando eu fui trocar de roupa e me deparei com a minha imagem no espelho, e foi aí que na hora eu mudei de ideia.

ticiane toledo corrida de rua vida fit motivação

 

E não mudei de ideia porque comecei a reparar na celulite da coxa esquerda que me enche o saco, ou na gordura da barriga que dobra quando eu sento, ou no “braço de batedora de biscoito” (adoro essa expressão, gente hahaha). Pelo contrário. Em vez de pensamentos negativos, vários POSITIVOS vieram à toa:

1⃣ O treino só vai melhorar meu dia, me deixar mais feliz, produtiva e com mais energia pra encarar não só o trabalho mas também os problemas da vida. A endorfina me ajuda a encontrar soluções!

2⃣ Tanto progresso já foi feito até aqui e eu me sinto tão orgulhosa e grata por isso ♥

3⃣ Preciso continuar em frente porque, por mais que já tenha percorrido um belo caminho, ainda existe muito a ser feito por mim e pra mim mesma!

4⃣ A meia maratona tá logo aí e eu preciso estar forte e saudável. Logo, todo dia de treino conta a meu favor!

5⃣ Sei que, direta ou indiretamente, eu também ajudo outras pessoas a se motivarem quando me veem na luta, escapando da preguiça, das desculpas e do mau humor.

E eu fui! E voltei muito melhor do que se eu tivesse me rendido ao derrotismo da tristeza. Eu fui porque me amo o suficiente pra fazer algo por mim, pelo meu bem-estar. E não porque odeio o meu o corpo, por qualquer motivo que seja. 

vida fit motivação fitness

No final das contas é isso!

Quando a gente entra num ciclo de boicote, acaba não ficando em um dia apenas, ou só nos treinos. Ele se estende pra vida pessoal e profissional.

No meu caso, se eu me boicoto um dia nos treinos, vou me render e ficar safada a ponto de achar desculpas convincentes pra me boicotar nos próximos. E o mesmo vale pra alimentação, pros deadlines dos jobs… E na boa? Eu não tô disposta a perder tudo o que já consegui até aqui. Perder minha saúde física e mental, minha autoestima, minha autoconfiança, o Vida Fit, minha carreira.

Então encontre pontos positivos que motive você a sair da cama todo dia e a fazerem algo por você, algo que mantenha você firmes por mais que pareça que tudo esteja derretendo sob os seus pés. A batalha é SUA e é você contra você mesma!

E se ainda de tudo bater o desânimo e você não encontrar pontos positivos pra se agarrar, aqui vão algumas palavrinhas pra você se lembrar nessas horas:

vida fit motivação fitness vida fit motivação fitness vida fit motivação fitness

Keep rockin’, babes! E obrigada por me darem forças pra continuar firme e forte também ♥

7 Comments

  • Priscilla Pereira

    April 22, 04 2015 02:21:35

    Voce como sempre Phodastica!!!!! Arrasou no post….

    • Ticiane Toledo

      April 22, 04 2015 05:50:32

      Pri, obrigada, amiga <3

  • Anita

    April 22, 04 2015 03:21:22

    Sua linda!!! É isso aí!
    E qto ao “braço de batedora de biscoito”… #tamojunto hahahaha

    Bj e parabéns pelos textos!

  • Arthuro Paganini

    April 24, 04 2015 07:59:05

    São textos assim que faz a gente acordar no dia seguinte e manter o pensamento positivo em alta !!

    • Ticiane Toledo

      April 28, 04 2015 12:20:00

      Arthuro querido, super obrigada! Fico feliz que tenha gostado do texto, porque escrevo de coração mesmo, sem demagogia <3 Beijão!

  • andrea

    May 11, 05 2015 08:03:02

    Olá, passei a te seguir por pura admiração de determinação.
    Estou com 14 dias pós cirúrgico, LCA e menisco, maravilha né tô sentindo na pele por tudo que vc passou, e o melhor é saber que vc ta bem, e com muita garra e determinação tô correndo atrás. A fisio realmente é de lascar, hoje mesmo me sentir numa aula de aeróbica rsrsrssrrs suei pra caramba, ñ que esteva quente, mas essa é umas das formas que meu corpo reage quando está sofrendo( sentindo dor).
    Abração minha linda.

    • Ticiane Toledo

      May 18, 05 2015 10:35:48

      Oi, Andrea! Obrigada pelas palavras viu? Fico super feliz em saber que consigo motivar vocês, ainda que de longe, porque vocês também me motivam muito a continuar em frente por aqui =)
      Sim, a fisio tem dia que é mais puxada que treino de academia haha Várias vezes eu saia descabelada e suada de lá. Mas a sensação de superação sessão após sessão é incrível! E aí a gente fica com mais garra ainda de encarar a reabilitação quando vemos a evolução. Continue firme, lindeza! Já já você vai estar 100% com toda essa sua determinação. Beijo!

O que você achou?