IMG_1772
1 Gostou

Pact: o aplicativo que remunera seus treinos e sua dieta

Falta motivação para ir à academia, correr na rua ou praticar qualquer outra atividade física e sair do sedentarismo?

E se você fosse PAGO para treinar? E então se PAGASSE por cada dia de treino perdido?

Calma que não vai ser nem eu nem a Bia que vamos te pagar ou receber seu dinheiro – infelizmente, nesse último caso. 😛 

Essa é a proposta do Pact, um aplicativo criado para estabeler esse compromisso com você mesmo – e com o seu bolso também.

Como o próprio nome diz, a ideia é fazer “pactos” e cumpri-los, lógico. Quando você se cadastra no aplicativo, escolhe qual pacto quer seguir: pode ser em quantidade de dias de treino marcando presença na academia durante um período x (nesse caso, ele funciona sincronizado com outros aplicativos de exercícios físicos, como o Runkeeper; mas se você não usar nenhum app desse tipo, você poder fazer check-in na academia através do próprio Pact) ou a alimentação que deseja seguir durante um período também definido previamente.

Ao definir esses pactos, você define também um valor a ser recebido e outro a ser pago. Isso mesmo: você é premiado se treinar (resgate via PayPal), mas é punido em dólares quando matar o treino – e aí seu dinheirinho amado vai para outra pessoa que está se dedicando mais do que você ao pacto feito. Até onde sei, são cerca de 10 dólares por dia perdido e algo em torno de 2 ou 3 dólares por dia treinado. A diferença é justamente para mostrar que matar o treino pesa muito mais do que cumpri-lo. O desconto é feito no cartão de crédito, então não tem como fugir 😛

O legal é que quando você faz check-in na academia, o app inicia um timer que vai validar (ou não) o seu treino do dia. Os treinos só são computados se forem superiores a 30 minutos – ou seja: não tem muito como enganar, né? Ah, e não adianta dar de espertinho e querer treinar cinco vezes ao dia só para enganar o sistema porque ele só contabiliza um treino por dia, viu?

Um detalhe MUITO importante: não é possível parar um pacto no meio do caminho. Então, se quiser cancelar sua conta, o aplicativo vai agendar o cancelamento só para o dia em que termina o pacto que você fez.

Disponível para iPhone e Android. Download gratuito.

screen568x568-2 screen568x568-3 screen568x568-4 screen568x568-5 screen568x568

6 Comments

  • fernanda

    September 09, 09 2014 03:29:58

    Gostaria de saber como faço para cancelar um pacto e não ter mais.

    • Ticiane Toledo

      September 15, 09 2014 06:49:13

      Oi, Fernanda! Até onde sei, não tem como deletar um pacto 🙁

  • Pedro Dell’Ossi

    December 18, 12 2015 01:47:18

    Olá Ticiane Toledo,

    Tudo bem?

    Eu não estou conseguindo me cadastrar no Pact :/
    Nem com facebook ou e-mail

    • Ticiane Toledo

      December 18, 12 2015 06:02:22

      Oi, Pedro! Você tentou se cadastrar diretamente pelo app ou pelo site? Eu tentei aqui pelo site, conectei pelo meu Facebook e deu certo!

O que você achou?