obesidade câncer
0 Gostou

Estudo relaciona obesidade a novos tipos de câncer

A gente sabe que o excesso de peso acarreta em vários “probleminhas” na nossa saúde, como hipertensão, diabetes e até doenças como câncer. Agora, mais recentemente, pesquisadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres apontaram especificamente os tumores que podem se formar com mais facilidade em pessoas obesas.

De acordo com os pesquisadores, “apenas” 13 quilos acima do peso ideal já são suficientes para aumentar o risco de desenvolver 17 (isso mesmo: dezessete!!!) tipos de câncer. Destes, os mais comuns são os de útero, vesícula, rins, tireoide, leucemia, fígado e ovários.

Esse estudo, de acordo com a publicação, foi o maior já feito sobre o assunto: foram sete anos de pesquisa, com análise de dados clínicos de cinco milhões de pessoas. Com base nesses resultados, os cientistas calculam que, só na Grã-Bretanha, todos os anos, 12 mil novos casos de câncer podem estar vinculados ao excesso de peso.

É impressionante ou não? 

Por isso, falamos que não existe “gordinho saudável”. Não é implicância, nem ditadura da beleza, gente. O fato é que, uma hora ou outra, o corpo vai reclamar os danos causados pelo excesso de peso – e coisas que nem sempre os exames básicos que fazemos no check up conseguem detectar. Então, pra que deixar chegar ao limite da sua saúde quando você pode começar a cuidar dela hoje mesmo e ter muito menos dor de cabeça e chateação depois? 😉

#tamojunto

O que você achou?