como cumprir promessas de ano novo
1 Gostou

O que você vai fazer de diferente em 2015 pra ser feliz?

O ano tá quase no final e a gente vai fazendo a listinha de coisas que queremos fazer ou melhorar no próximo ano. Quem nunca, né?

Não sei se vocês sabem, mas eu Ticiane, tenho formação em Coaching, então uso muitos dos ensinamentos que aprendi na formação comigo mesma e aqui no blog pra tentar ajudar e motivar vocês também. E em contrapartida eu também sou ajudada e motivada por vocês e – direta ou indiretamente – por outros coaches, como a Priscila Roman, do #CoachingDaAutoestima, que é uma amiga querida e excelente profissional que ajuda tantas outras pessoas por aí. Tanto que a partir de agora ela vai contribuir com a editoria Papo Cabeça pra ajudar a gente a refletir e, principalmente, a AGIR rumo aos nossos objetivos e rumo a mudanças positivas na nossa vida.

Seja muito bem-vinda, Pri! A casa é sua <3

Aproveitem a leitura! 

Beijos, Tici.

 


 

As diferentes maneiras de aumentar a sua autoestima e ser feliz em 2015

Quando chega essa época do ano, nós começamos a analisar quais serão nossas promessas para o próximo ano e o clima de festas deixa nossos corações mais esperançosos e cheios de amor, não é assim mesmo? E você pode estar aí se perguntando: ‘ué, mas isso não é bom’?!

Minha resposta é: Sim, é bom. Mas se é bom porque não fazemos com que esse sentimento prospere em nossos corações ao longo do ano todo? Sim, eu sei e acredito que isso seja um GRANDE desafio, mas se fizermos disso um hábito, fica mais simples, não?!

Quando fui convidada para CONTRIBUIR com o Vida Fit me senti muito honrada. E sim, adoro a palavra contribuir, pois acredito que esse seja o propósito da Tici aqui no blog: agregar valor, contribuir e passar adiante o grande propósito da vida dela. E como nossos propósitos são parecidos – os mesmos, eu diria -, me senti infinitamente grata por poder escrever aqui a minha contribuição para que a nossa autoestima (palavra essa que gosto tanto, assunto esse que adoro pesquisar) possa estar sempre em dia.

Mas e para você: o que é autoestima?

Não pense em respostas prontas, do senso comum que seguem a ‘boiada’ e acreditam que esse tema é encontrada apenas em livros e artigos de autoajuda. Analise se suas ‘desculpas’ diárias não são as mesmas: “fácil falar, na teoria, mas a prática é difícil…”. Isso é desculpa de perdedor, e eu admito que já fui um deles. Me sentia fracassada, sempre dando desculpinhas para mim mesma. O que é pior.

Eu desejo que neste próximo ano você se permita desaprender um pouco. Isso mesmo: desaprenda! Tudo aquilo que você ouviu quando era pequena(o),  coisas que ouviu na escola, no trabalho e coisas que leu em revistas de beleza da moda. Esvazie a xícara, tira a bagagem pesada dessa mochila velha. Abra-se ao novo. Desaprenda aquelas ‘falsas crenças’ que você tem:

– ” eu não consigo, para ser assim preciso antes fazer isso, isso e isso…”

– ” Eu não mereço. Para ter sucesso é preciso ralar muito, já é tarde para começar”

– ” eu me amo , mas o que posso fazer se ninguém me ama? Sou boa/bom demais”

– ” Eu não tenho tempo, trabalho demais e quase não durmo, não tenho tempo para nada”

E por aí vai o muro das lamentações.

Sabe aquele jargão que cansamos de ouvir por aí? “Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa”? É fato! Aposto que ao ler isso, você provavelmente se lembrou de dezenas de exemplos de pessoas que você conhece ou admira de longe e que fizeram acontecer mesmo nas piores adversidades, não é mesmo? Você também pode! Basta querer! E porque não ir lá conversar com esse seu exemplo de sucesso!? Aposto que vai ser um prazer ajudar você. As pessoas de sucesso passam adiante qualquer conhecimento, pode ir sem medo! Converse! Relacione-se! Ande com pessoas de sucesso!

O grande segredo que você vem querendo desvendar pode estar exposto bem na sua frente. Basta querer enxergar. Abra esse coraçãozinho e FAÇA ACONTECER! Acredite que você pode, pense positivo, motive-se e sim, assuma riscos, saia dessa zona de conforto e mude.

Dar desculpas é sinônimo de mediocridade. Já li e ouvi isso em algum lugar e de primeira me assustei, mas é verdade! Nós escolhemos! Mas lembre-se: mudar dói e, ao primeiro sinal de dor, os perdedores desistem. Mas aí já é uma decisão.

E você? O que você vai DECIDIR para 2015?

Vamos ser escandalosamente felizes em 2015? :)

Vamos ser escandalosamente felizes em 2015? :)

Quero ouvir suas decisões! E se quiser contribuir também pode me mandar um email: contato@romancoaching.com.br! Boas festas e seja feliz! Bom humor sempre!

1 Comment

O que você achou?