mudanças evolução transformação
1 Gostou

O novo Vida Fit: mudanças, evoluções e novas aventuras

Sabem aquele papo de “no ano novo, eu vou mudar, inovar, revolucionar”?

Então, eu fui do contra e resolvi mudar hoje mesmo, antes do ano novo chegar com suas promessas e votos. Algumas dessas mudanças estão aqui no Vida Fit, que ganhou uma nova identidade visual – nova marca e novo layout. Isso porque o Vida Fit já completou 1 ano de idade – yay! – e ao longo desse período muita coisa mudou. Ainda bem!

Nesse período, o blog passou por uma transformação, assim como eu: transformou o corpo, evoluiu a identidade, se encontrou e amadureceu. Na verdade, espero que esse processo nunca tenha fim, afinal, estamos aqui pra evoluir e aprender sempre, né? E no decorrer de tudo isso, chega um momento em que a renovação é necessária.

Por isso, o Vida Fit está de cara nova, traduzindo muito mais o que eu desejo transmitir pra vocês: energia, entusiasmo, autenticidade, renovação, transformação, bom humor, alegria, autoestima, empoderamento (saber dizer “não” à comida e à vontade de desistir é uma forma de se empoderar, sabiam? Pois é!).

Tudo isso por meio do conteúdo que eu gero aqui no blog e nas redes sociais, nas conversas que eu tenho com os amigos e com os leitores por e-mails, mensagens ou pessoalmente.

A marca

A nova marca foi criada pela minha querida amiga (e irmã de coração), a designer Ana Luiza Pimentel. Fizemos todo um estudo da marca Vida Fit e de mim mesma (afinal, o blog é praticamente um relato da minha vida) pra chegar no resultado final. Um trabalho muito profissional o dela e do qual eu AMEI participar e acompanhar passo a passo.

Se sempre tem antes x depois meu, agora tem que ter da marca do blog também! :)

Se sempre tem antes x depois meu, agora tem que ter da marca do blog também! :)

A Ana captou TANTO essa essência de versatilidade e criatividade que criou várias “roupinhas” e formatos de aplicação da marca pra eu ir usando e trocando sempre que der vontade. Afinal de contas, se a gente for pensar, na nossa vida a gente também tem que ter criatividade e sempre uma carta na manga pra não enjoar da nossa rotina e abandonar nossos projetos, né? Seja dieta, treinos, roupas, make, perfumes, decoração da casa ou da mesa do trabalho, restaurantes, boys (brincadeira, amor, te amo e não te troco ) e por aí vai.

Vejam como ficou:

Demais, né? Sou mãe coruja apaixonada pelo filho mesmo e nem ligo. hahaha

O layout

O layout do site saiu de uma pegada “portal” e assumiu uma carinha mais blog, mais pessoal, mais intimista. Porque é esse o sentimento que eu quero que vocês sintam ao acessar aqui: que estão falando com uma pessoa real num mundo real, “gente como a gente”, que já passou e que ainda passa pelas mesmas coisas que vocês. Quero estar sempre, sempre próxima de vocês. Do contrário, qual a razão de se ter um blog, né? 🙂 Se fosse pra falar sozinha, eu continuaria quieta conversando comigo mesma, como eu já faço o tempo todo (sou dessas).

Um sentimento: gratidão

O mais gratificante disso tudo é que o blog, que nasceu como uma ferramenta extra de motivação pro meu emagrecimento, hoje já se tornou uma ferramenta importantíssima pra outras pessoas também. Diariamente recebo e-mails e mensagens de pessoas que me contam suas histórias, me pedem ajuda ou simplesmente enviam um “muito obrigada”. Vocês nem imaginam como eu me sinto feliz por isso! Já sou manteiga derretida, então já viu, né? hahaha Esse é um dos principais motivos que me fazem seguir adiante.

Por isso tudo e mais um pouco, fica aqui meu MUITO OBRIGADA a quem me ajudou e ajuda de alguma forma a construir o Vida Fit todos os dias:

  • Meu amor dessa vida e de todas as outras: meu namorado Jonathan. Sem ele, o Vida Fit não teria saído do papel!
  • Minha família (pai, mãe e irmão) que me dão apoio 100%, mesmo não entendendo essa “vida” que eu levo hahaha
  • Aos mentores da Rede Postei que acreditaram na minha proposta desde o início e me ajudam a amadurecer enquanto blogueira e profissional. E também aos colegas que integram a Rede e que são uns queridos!
  • Aos amigos que estão de fora “só observando a zueira”, mas que me acompanham e me incentivam horrores, cada qual do seu jeito.
  • Aos meus parceiros (GO Assessoria Esportiva, Nutri Renata Merlino, Atelier do Movimento, Dra Bruna Romanelli), que apostam na minha ideia e me dão a maior força nessa jornada – tanto nos cuidados com a minha saúde, quanto na produção de conteúdo.
  • Aos amigos de blogosfera (como Navy Blue, Bendito Papel, Criatives, Doce ElegânciaCorre Mulherada, Miss Fit, Shut up and eat Paleo, Diário de um Gordo, Elisa Prits, Corre Gabs) que também acreditam em mim, me ensinam MUITO e ajudam a disseminar a ideia do Vida Fit internet afora.
  • À amiga e talentosíssima designer Ana Luiza Pimentel pela nova identidade visual, que tem TUDO a ver comigo e com o momento que nós (o blog e eu) estamos vivendo.
  • Aos profissionais que topam de braços abertos colaborarem pra que o Vida Fit continue ajudando mais e mais pessoas dia após dia, como a personal fit chef Vanda Rittman, que me ajudou a tornar realidade o Workshop de Gastronomia Funcional do Vida Fit.
  • Aos meus leitores e seguidores que são a motivação naqueles momentos em que a gente se questiona se vale a pena dedicar tanto esforço, tempo e dinheiro (time is money, baby) em “apenas um blog” – e a resposta, quando penso em vocês, é sempre um sonoro SIM.
  • E, por fim, aos problemas e dores de cabeça durante esse período todo. Por mais irritantes que sejam, eles foram importantes porque me ensinaram várias lições que eu vou levar pra vida toda e me tornaram uma pessoa mais forte, confiante, seletiva e segura dos meus passos.

E que 2015 venha com tudo, porque eu tô mais que pronta pra me jogar em mais novidades e aventuras! A cabeça já tá aqui fervilhando de ideias!

Agora me contem: vocês gostaram das mudanças? Quero saber TUDO! ❤