ticiane toledo dia da mulher blog vida fit corrida de rua
0 Gostou

Muito além do físico: como uma vida mais ativa pode empoderar as mulheres

Quem me acompanha aqui desde o começo, acompanhou também a evolução da minha vida em vários aspectos: as mudanças e as descobertas na alimentação, as superações físicas, os altos e baixos, o despertar da minha paixão pela corrida e pelos treinos, além de muitas outras coisas que eu venho compartilhando aqui com vocês nos últimos dois anos.

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, eu estava pensando sobre a relação entre treinamento físico e o empoderamento feminino baseado na minha experiência pessoal, e queria compartilhar com vocês.

Como vocês sabem, eu era uma pessoa bastante insegura com relação a mim mesma diante das outras pessoas, do mundo e, especialmente, diante do espelho. Por mais que eu aparentasse ser super tranquila e confiante por fora, dentro da minha cabeça a realidade era outra e isso me destruía todo dia um pouquinho por dentro, minava meus sonhos, matava meus planos, me levava a relacionamentos abusivos na vida pessoal e também na profissional.

Não lembro exatamente o dia em que a chavinha mudou, mas sei que a mudança de estilo de vida teve tudo a ver com isso. A partir do momento em que eu “garrei amor” por cuidar de mim, eu senti que começou o meu empoderamento. Porque se eu me amo, não poderia mais aceitar nada daquilo que não fosse mais bom o suficiente pra mim: relações, trabalhos, comida, ambientes… Eu me empoderei muito ao longo dos últimos dois anos, e o treinamento físico teve grande peso nesse processo.

Não apenas porque me sinto melhor com meu corpo, mas porque a rotina de treinos (e minha crescente paixão por eles) mudou a minha forma de encarar os desafios que a vida nos propõe.

A cada treino realizado, a cada evolução, a cada pace atingido (e que antes eu achava inatingível), a minha confiança no meu potencial aumenta mais e mais. A #corrida e os treinos em geral me mostram, por meio do meu corpo, que a minha mente também pode ir além e quebrar barreiras que eu mesma me imponho ou que as outras pessoas querem que eu acredite.

Assim eu me fortaleço como mulher, dia após dia, treino após treino. E a cada dia que passa eu tenho mais orgulho da mulher em quem estou me transformando.

Essas transformações não acontecem do dia pra noite e também não acontecem sem ajuda de pessoas queridas: amigos, família, companheiros de treinos e de estrada, vocês que me acompanham aqui e nas redes sociais ♥

E, claro, não poderia deixar de mencionar os meus maiores incentivadores: meus treinadores queridos da GO Assessoria Esportiva, aqueles que ajudaram a resgatar esse pedaço de mim – a Ticiane sem medo de desafios – que hoje faz toda a diferença na minha vida. OBRIGADA!

Não tenham medo de correr atrás dos seus sonhos e ideais. Teremos muitas barras pela frente, sim, mas a força pra segurar todas elas nós temos também! Afinal, é pra isso também que a gente treina, não é? ? 

KEEP ROCKING LADIES! Feliz Dia da Mulher pra todas nós! ??

ticiane toledo dia da mulher blog vida fit corrida de rua

O que você achou?