(imagem produzida e cedida pela leitora Joe Ribeiro)
0 Gostou

Minha VIDA FIT com Joe Ribeiro

Oi, gente! 

Como vocês sabem, o “Minha VIDA FIT” é o espaço aqui no blog AINDA MAIS dedicado aos nossos leitores e amigos (porque ele todo já é feito especialmente pra vocês!).

A Joe Ribeiro, que nos acompanha aqui e no Facebook, veio nos contar a história dela – e agora nós compartilhamos com vocês, com muito carinho e admiração por essa linda! Inspirem-se! 🙂

(imagem produzida e cedida pela leitora Joe Ribeiro)

(imagem produzida e cedida pela leitora Joe Ribeiro)

“Meu ‘engordamento’ começou a um tempo atrás, mas eu só me achava “fofa”. Triste ilusão! Só caí na real quando comecei  a sentir fortes dores na nuca e descobri que estava com a pressão arterial alta, mas ainda não era hipertensa. Numa consulta, minha médica disse o motivo só poderia ser por causa do excesso de peso. Foi quando pedi encaminhamento para um endócrino e nutricionista, e iniciei o meu processo de emagrecimento.

Desde o início eu sabia que dependeria só de mim se eu quisesse voltar a ter o corpo que tinha antes. Nunca fui obesa: esse foi um estado pelo qual passei e para onde nunca mais quero voltar.

Comecei a reeducação alimentar que me foi proposta pela nutricionista. Com o endócrino, fiz exames que apenas constataram que eu não tinha problema algum e que não havia necessidade de medicamentos.

Sem dinheiro para academia, não desanimei! Fui fazer caminhadas num parque próximo à minha casa e andava todos os dias por 1 hora.

Os meses foram passando e os resultados vieram da dedicação de me alimentar com moderação, de comer de tudo um pouco, sem passar vontade, mas também sem exageros.

Quanto às dificuldades que sempre me perguntam, reconheço que não tive muitas, pois tatuei na minha mente as palavras FOCO, DETERMINAÇÃO, FÉ. E a maior recompensa é as pessoas notarem as mudanças em você. Eu amo contar minha historia, pois hoje sei o quanto motivo e incentivo as pessoas, e isso é o meu maior presente. Servir de exemplo é muito bom e também nos policia naqueles momentos em que queremos cometer exageros.

Já são quase 2 anos de reeducação alimentar, 1 ano de musculação, e é essa vida que quero pra mim! Para ficar completamente feliz, pretendo fazer a cirurgia de redução de mama, pois devido ao emagrecimento, a única parte do meu corpo que ficou flácida foram os seios.

Nunca quero me esquecer que cheguei a pesar 107 kg, dos quais já foram 36kg eliminados e, hoje, tenho uma uma felicidade imensa de continuar e estar cada vez melhor.

A quem me pede uma palavra de incentivo, o que eu sempre digo é: UM DIA DE CADA VEZ. Afinal, levamos anos para engordar, portanto temos que ter paciencia pra eliminar esse excesso de peso.”

Joe Ribeiro, 37 anos. Instagram: @joeribeiro29 

 

Joe,

Obrigada pela confiança e PARABÉNS pela sua transformação. Inspirador e super motivador, sem dúvidas!

 

E se você também quer ver a sua história aqui, sendo contada para milhares de pessoas e inspirando multidões, mande um email pra contato@vidafit.com.br contando a sua trajetória rumo a uma vida mais saudável e mais feliz. Será um prazer ter você aqui com a gente 🙂

O que você achou?