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Dica: linhaça para o intestino funcionar

Prisão de ventre é um problema que mais comum do que deveria ser, principalmente entre as mulheres. Casos que nem Activia resolve (como a pessoa que vos fala).

Um dia, minha nutri (Rita Cicerone) me deu a seguinte dica:

  1. Antes de dormir, coloque duas colheres (sopa) de semente de linhaça (marrom ou dourada; eu uso a marrom) de molho em um copo d’água, na geladeira. [imagem 1]
  2. Na manhã seguinte, coe a linhaça e não despreze a água: tome-a em jejum. As sementes da linhaça “acordam” (ficam estufadinhas) e liberam um óleo na água que tem efeito antioxidante. Isso sem falar que tomar água gelada de jejum também é um belo de um “bom dia” para o nosso metabolismo (leia mais sobre alimentos termogênicos aqui) [imagem 2]
  3.  Coma os grãos com mamão ou iogurte (natural, de preferência). Eu, como odeio iogurte natural, como sempre com mamão mesmo, que é a minha fruta oficial do café da manhã. 🙂 [imagem 3]

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Acreditem: essa super dica foi a única coisa que funcionou comigo, além das 3 ameixas secas toda manhã. Mas é importante avisar que quando eu como um, não como o outro, porque se não dá uma cólica desgraçada e aí pode dar um piriri também, o que não é legal. 🙁

Os benefícios da linhaça

Por ser rica em fibras, a linhaça não só contribui para regular o funcionamento do intestino e desintoxicar o organismo das gorduras ruins, como também dá aquela saciedade que é super bem-vinda para quem deseja emagrecer. Tanto que eu fico SUPER satisfeita após meu café da manhã e só lembro de fazer meu lanchinho da manhã porque o despertador do iPhone me lembra (rs).

Linhaça dourada x linhaça marrom

Em termos de nutrientes e de potencial antioxidante, não existe diferença basicamente. É mais no paladar mesmo, digamos assim.

A linhaça marrom é nativa da região mediterrânea, mas também é cultivada no Brasil, e possui uma casca um pouco mais dura e resistente, e um sabor mais forte. Já a dourada cresce em climas mais frios e é geralmente importada do Canadá, tem casca mais fina e um sabor mais suave que a marrom.

 

Quem aí já sabia dessa dica e sentiu resultado também? Para quem vai tentar pela primeira vez, depois conte pra gente se deu certo por aí também, ok? 🙂

Super beijo!

6 Comments

  • xana

    February 15, 02 2016 02:17:52

    Achei o artigo todo muito interessante, sobretudo como usar a linhaça correctamente

    • Ticiane Toledo

      February 15, 02 2016 05:40:38

      Obrigada!! =)

  • Rosana Carvalho de Freitas

    April 22, 04 2016 02:38:26

    Olá

    Eu bato tudo com frutas, aveia, gengibre e tomo. Fica uma espécie de frapê. Bem cremoso

    • Ticiane Toledo

      April 26, 04 2016 11:43:03

      Hummmm parece bem gostoso, Rosana! Obrigada por compartilhar =)

  • Thamara Almeida

    November 10, 11 2016 04:11:00

    Olá, vai fazer uma semana que estou fazendo uso da linhaça, no meu caso é pelo intestino preso. Agora sua dica da água amei, irei fazer…
    Eu uso a linhaça na salada, misturo na massa de tapioca, bato na vitamina, como com frutas e no suco também….
    Tô sentindo resultado.

    Abraço

    • Ticiane Toledo

      November 18, 11 2016 10:51:57

      Que legal, Thamara! Obrigada por compartilhar comigo 🙂 Abraço!

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