garmin forerunner 225 lançamento corrida monitor
0 Gostou

Forerunner 225 mede batimentos cardíacos diretamente pelo pulso

Quem não gosta de usar cinta de monitoramento cardíaco vai AMAR o novo lançamento da Garmin: o Forerunner 225. Ele é uma evolução do Forerunner 220 (tem resenha sobre ele AQUI) e um dos grandes diferenciais em comparação ao irmão mais novo, sem dúvida, é o sensor integrado ao relógio que mede os batimentos cardíacos diretamente pelo pulso. (Amém!)

Adeus, cinta cardíaca! (e assaduras)

O monitor consegue essa façanha graças a um sensor ótico integrado que emite uma luz na pele do usuário e mede a quantidade de luz que retorna. Aí, conforme o sangue pulsa no punho, a tecnologia consegue “ler” as variações e determinar a frequência cardíaca precisa e confiável.

E pra garantir que a medição seja correta, existe uma vedação no verso do relógio que bloqueia a luz do ambiente e evita que o sensor capte outras variações que não sejam do seu sangue no seu pulso. Muito massa, né?

Esse é o tal sensor ótico que veio pra facilitar a nossa vida e eliminar de vez as assaduras das cintas cardíacas!

Esse é o tal sensor ótico que veio pra facilitar a nossa vida e eliminar de vez as assaduras das cintas cardíacas!

Outros destaques e novidades

Além da novidade do sensor no pulso, o Forerunner 225 traz um indicador colorido que mostra a zona e os batimentos cardíacos por minuto e em tempo real, permitindo que o corredor siga facilmente os programas de treinamento que necessitam um tempo ou distância específicos (como os treinos de ritmo, por exemplo) em determinada zona. Essas zonas são baseadas na estimativa de frequência cardíaca máxima da idade do usuário, mas podem ser customizadas diretamente no relógio ou no Garmin Connect™.

Recurso bacana pra gente se orientar durante os treinos!

Recurso bacana pra gente se orientar durante os treinos!

Outra coisa legal é que o Forerunner 225 integrou algumas funcionalidades do vívofit (também tem resenha AQUI). Ou seja: agora o monitor vai manter a gente ativo entre os treinos também! O modelo agora inclui monitoramento de atividades diárias, contador de passos, de calorias e de distância, além da barra de inatividade com alertas vibratórios que vai te lembrar de se mexer depois de muito tempo parada e do monitor de sono (afinal, descanso também é fundamental aos treinos!).

Assim como o 220, o Forerunner 225 também é resistente à água em até 50 metros e conta com bateria de longa duração: dura até quatro semanas de duração em modo relógio com monitor de atividades, e de sete a 10 horas com o GPS e medidor de frequência cardíaca ligados, de acordo com a Garmin.

O modelo também traz um acelerômetro interno, ideal pra treinos em ambientes internos ou em passagens por túneis ou locais mais fechados, garantindo que não haja interrupções na medição de distância e ritmo e descartando a necessidade de um contador de passos que deveria ser comprado separadamente.

Lá no site da Garmin, tem mais informações sobre o modelo. Tomara que eu consiga testar esse também =)

Quando e quanto?

De acordo com a Garmin, o Forerunner 225 vai estar disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2015 com preço sugerido de R$ 1.999,00.

O brinquedinho não é barato, mas, olha, parece valer a pena hein? Pra quem quiser se presentar com um mimo desses, go for it!

Eu amei, e vocês? ♥

9 Comments

  • Nayara

    August 15, 08 2015 01:07:19

    Boa tarde, comprei este relógio (Garmin Forerunner 225) e queria saber se ele funciona para ciclismo também, obrigada!!!

    • Ticiane Toledo

      August 17, 08 2015 11:12:08

      Oi, Nayara! Até onde li a respeito (ainda não testei), esse modelo é dedicado apenas à corrida. Sei que o 620 monitora tanto corrida quanto pedal. Depois me conta o que achou do brinquedinho, hein? Beijo

  • José Eduardo da Silva

    September 21, 09 2015 12:02:53

    O leitor ótico do meu 225 apagou de vez e não consigo usar o monitor cardíaco. Que faço?

    • Ticiane Toledo

      October 01, 10 2015 10:20:50

      Entre em contato com a assistência técnica da Garmin aqui no Brasil. Eles poderão te ajudar!

  • Bruno

    December 09, 12 2015 11:50:42

    O suor da alteração na medicao dos batimentos, da interferencia? Relogio comprado fora tem assitencia e garantia no Brasil?

    • Ticiane Toledo

      December 09, 12 2015 05:51:13

      oi, Bruno! o suor não interfere em nada não, mas é importante manter a faixa sempre higienizada pra evitar que possa vir a dar qualquer problema (nunca se sabe, né?). Quanto à garantia de produto comprado no exterior, não sei te dizer =(

  • ci

    April 17, 04 2016 11:57:04

    já testou o 225? sabe se é confiável comprar pelo walmart online? o preço está abaixo do mercado, o q é bom, mas da pra desconfiar!obrigada

    • Ticiane Toledo

      April 18, 04 2016 11:45:12

      Com certeza o Wallmart online é confiável, Cintia. Como é uma empresa gigante, eles conseguem fazer esses descontos, que rendem ótimos negócios pra gente =) O 225 não testei, tenho o 235 que é uma versão com mais opções do que o 225, então parto do princípio que é um ótimo modelo também. Sendo Garmin, o investimento vale muito a pena! Depois me conte se comprou e o que achou =)

  • Daniel

    May 19, 05 2016 03:01:40

    Ótimo post. Eu estava convicto para comprar o 225, mas vi você falando que possui um 235 (que não conhecia) e agora fiquei na dúvida, kkkkk

    Quais as principais diferenças de um para o outro? Vc acha que ele vale a pena? Fico tb com medo de não ter a cinta e não medir direito, etc. Se puder dar um help aí 😀

O que você achou?