Já chegamos à metade do protocolo e os resultados continuam animadores! Vem ver!
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Dieta do HCG: balanço da terceira semana & resultados

Se você não está acompanhando desde o início dessa minha experiência com o Dr Aloísio Vargas, leia AQUI uma breve explicação sobre o protocolo com HC, AQUI sobre a minha primeira semana e AQUI sobre a segunda.

No dia 6 de janeiro, tive a terceira pesagem referente à terceira semana de protocolo. Como tivemos o Carnaval, não quis postar antes porque ninguém ia ler mesmo (todo mundo na folia e eu aqui, dietando e treinando – e sim, muito feliz com a minha decisão, fiquem tranquilos, haha) né?

Mas agora como a farra já passou e a galera já tá retomando à rotina, é hora de falar dos resultados, até mesmo pra motivar vocês a voltarem aos bons hábitos e às suas metas também =)

Como foi a terceira semana

Como já tinha dito semana passa: peguei o jeito da coisa e agora é só alegria!

Até no restaurante self-service, quando vou aos finais de semana com a família (por ora, é o tipo de restaurante que dá pra frequentar porque consigo porcionar minha refeição), já consigo ter noção do que representam 100g de proteína magra + 100g de legumes. Não sai exato que nem aqui em casa, mas minha margem de erro já é menor que a do Ibope nas eleições, hehe.

Também não tenho tido preguiça de preparar minha própria comida e tenho me surpreendido com a qualidade das minhas refeições, mesmo limitadas em variedade e em quantidade. Quando a gente acerta o tempero, tudo fica maravilhoso! ♥

Quesito fome: acostumei e agora mal sinto com a frequência que sentia antes. Talvez porque tenha me adaptado à sensação, não sei, só sei que tá bem mais tranquilo.

Quesito treino: tô me saindo MUITO melhor que o esperado, viu? Achei que eu não fosse aguentar, mas pelo contrário – tenho rendido pacas! Inclusive, meu treinador, o André, criou um protocolo de perda de gordura usando HIIT: a cada semana uma série + 1 sequência-desafio (sets de burpees adaptados e sprints na bike). Ambos podem ser feitos num único dia, em períodos diferentes.

Continuo com os treinos funcionais com a GO às segundas e quartas-feiras (só corrida que ainda não retomei porque tenho dado mais ênfase ao HIIT, que de fato tem mais potencial de me ajudar a secar do que correr 5k no trote paquera), e aí quando treino com a equipe de manhã, eu só faço a sequência-desafio no período da tarde. Quando não treino com funcional com a GO (atualmente terça, quinta, sexta, sábado e domingo), fico com os dois HIITs do André mesmo – um de manhã, outro à tarde. No Carnaval, aliás, foi o que fiz!

Continuo frisando que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina. E mesmo sendo uma dieta hipocalórica, eu continuo seguindo os preceitos da Paleo no que diz respeito à escolha dos meus alimentos.

Tem mais relatos da semana lá no Instagram @ticianetoledo e diariamente no snapchat ticianetoledo.

Resultados

Semana 1 (16-23 de janeiro)

  • -3.9kg na balança, sendo:
    • -0.5kg gordura
    • -3.4kg de água (sim, toda a minha retenção foi pro ralo, finalmente!!!)
  • -2 cm de abdômen
  • massa muscular preservada

Semana 2 (24-30 de janeiro)

  • -900g na balança, sendo:
    • -1.8kg gordura (UOU!)
    • +0.3kg de massa muscular (!!!!)
    • +0.5kg de água
  • -2 cm de abdômen

Semana 3 (31/1-6/2)

  • -1.8kg na balança, sendo:
    • -1.1kg gordura (UOU!)
    • -0.3kg de massa muscular (perdi o que ganhei semana passada, que agora eu acredito que nem tivesse sido músculo mesmo e sim uma possível retenção intramuscular – a bioimpedância não pega essas sutilezas – devido à TPM)
    • -0.4kg de água (perdi quase tudo que retive semana passada também por causa da TPM, oba!)
  • -1 cm de abdômen

Total (resultados parciais: 3 semanas)

  • -6.6kg na balança, sendo:
    • -3.4kg de gordura
    • -3.3kg de água
    • -0.1kg de massa magra
  • -5cm de abdômen

Postei essa foto comparativa do primeiro dia (14/1) até o dia da última pesagem (6/2) e já dá pra ver uma diferença, não acham?

Tava comentando com o @gordodiario o quanto eu pensei e repensei mil vezes antes de postar essa foto do progresso da #dietahcg. Por que? Por vergonha ? Vergonha de ter perdido boa parte de um resultado tão legal que eu havia conquistado entre 2014/2015. Mas ok, a vida tem seus percalços e o importante é a gente buscar nossas respostas (terapêuticas e emocionais) pra retomar nosso caminho, independente do ponto onde nos encontramos. É o que eu tô fazendo ? Tanto que esse é o resultado PARCIAL dos primeiros 23 DIAS do protocolo de HCG com o meu amado @dr.aloisiovargas: ✔️ -6.3kg no total: sendo que metade disso foi gordura, a outra retenção de líquido e um tiquinho de massa magra (algo em torno de 300g) ✔️ -5cm de circunferência abdominal Agora faltam só 20 dias pra concluir esse ciclo e iniciar o período de manutenção, que é a reintrodução GRADUAL das minhas lindas gordurinhas. Sdds #LCHF ❤️ Tô MUITO feliz com os resultados conquistados até aqui, e mais feliz ainda com o meu comprometimento com a causa: passei por todos esses dias sem dar nenhum vacilo (e olha que teve TPM hein?) e, principalmente, SEM SOFRER. Algumas pessoas podem achar que a medida é radical (e é mesmo, mas não tem nada que vá ferir nossa saúde, do contrário eu também não faria ?), mas às vezes precisamos dar uma apertada no calo pra resgatar nossa disciplina. No meu caso, ano passado passei por uma série de fatores que já contei pra vocês que fizeram perder totalmente o rumo: descobri um hipotireoidismo, usei corticóides pra tratar a tendinite do quadril, descobri uma disbiose intestinal e tudo isso levou a crises e mais crises de compulsão e muita dificuldade de ficar longe farináceos e açúcar. Mas tudo isso já é passado, e agora sigo focada e corrigindo a tireoide. Então daqui pra frente será só alegria! Obrigada, galera, pela motivação diária viu? Aqui, no snap, no blog, no Facebook, everywhere. Vocês são lindos e eu espero poder retribuir esse carinho todo ❤️? Vamos em frente! O carnaval aqui vai ser incorruptível também ??

A photo posted by t i c i a n e t o l e d o (@ticianetoledo) on

Próximos passos

Sigo em frente, cada vez mais motivada, feliz com os resultados (mesmo achando que foi pouco perto do que eu esperava, mas tá ótimo mesmo assim) e a cada dia que passa mais orgulhosa de mim mesma e da minha disciplina!

Lá no instagram @ticianetoledo e no snapchat ticianetoledo eu vou compartilhando mais episódios diários conforme dá (porque o tempo anda curto). Acompanhem por lá também ♥

Continua na próxima pesagem…

3 Comments

  • Vanessa

    February 12, 02 2016 08:39:08

    Parabéns pelos resultados!!!! Continue firme que com certeza chegará na sua meta! Seu blog é inspirador!

    • Ticiane Toledo

      February 12, 02 2016 11:18:41

      Ô, minha linda! Obrigada mesmo, de coração! <3

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