Sobrevivi à primeira semana da dieta do HCG! Neste post eu conto como foi, o que senti e o que pude notar, além dos resultados iniciais. Vem ler!
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Dieta do HCG: balanço da primeira semana + resultados

No post anterior, eu expliquei a minha mais recente experiência: a dieta do HCG, que tenho feito sob cuidados e acompanhamento do meu querido endocrinologista Dr Aloísio Vargas.

Então, agora vamos aos resultados, impressões, erros e acertos dessa primeira semana, que teve os 3 dias de LCHF (já tomando o HCG) e iniciando em seguida a fase hipocalórica (500kcal/dia – também com HCG).

Como foi a primeira semana

Bom, os 3 primeiros dias de LCHF foram só alegria, né? ♥

Nos dois primeiros dias de hipocalórica, eu estranhei a sensação de sentir fome de novo. Não era uma fome absurda, mas era aquela fomezinha que estava ali dando sinais de vez em quando. Também senti dores de cabeça (nada forte, tanto que nem foi caso de tomar remédio) e um pouco de tontura nos 3 primeiros dias. Por esses motivos é que a gente tem que passar essa primeira semana totalmente off dos treinos e atividades que exijam esforço físico.

Passei também pelo meu primeiro apple day (o dia inteiro só com maçã verde e líquidos) e preciso dizer que achei muito bom!

✅ #appleday . ticianetoledo

A photo posted by t i c i a n e t o l e d o (@ticianetoledo) on

 

Primeiro porque eu adoro maçã verde e pude matar a saudade dela (como minha dieta é de baixo carboidrato normalmente, eu acabo optando por frutas com pouca frutose). E em segundo lugar porque, como eu já tô adaptada ao jejum intermitente, eu acabo me sentindo muito mais produtiva quando não preciso ficar “pensando no processo da refeição” (o que comer, descongelar carne, lavar vegetais, preparar tudo, ficar de olho pra não queimar, lavar louça etc). Foi bem prático: bateu uma fominha, ia lá, catava uma maçã e mandava ver. Ao todo, foram 6 unidades de maçã verde. A fome ficou bastante controlada também, o que me surpreendeu, porque mesmo comendo menos refeições hoje em dia com a Paleo/LCHF, eu só conseguia a saciedade e a energia durante os períodos em jejum porque tinha a gordura como fonte energética – o que não é esse caso nesse protocolo.

No geral, apesar da fome ser uma lembrança quase que constante (porém nada absurda, como eu temia), foi uma boa semana. Consegui passar tranquila =) Acho que como já tava adaptada a comer comida de verdade apenas (o protocolo do Dr Aloísio foi adaptado à Paleo, ou seja, nada de bolachas integrais ou refrigerantes zero) e aos jejuns, acabei me adaptando melhor.

É provável que alguém que vem de uma alimentação de alto carbo ou de uma dieta totalmente inadequada deva sofrer beeeeeem mais pra se adaptar, com muito mais sintomas e dificuldades.

Outra coisa legal também foi que consegui aumentar e manter a minha ingestão de água: pelo menos 3 litros ao dia. A água, nesse protocolo, é regra fundamental pra conseguir ter sucesso (e também pra segurar a vontade de comer). O HCG também dá uma segurada na fome e, na minha percepção de principiante, é por isso que o processo se torna suportável. PORÉM, vale lembrar que não é o HCG que emagrece e sim a dieta hipocalórica.

E vale frisar também que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo (perder o que adquiri no último semestre devido aos “desvios de saúde”) porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina.

Alguns exemplos de refeições da semana

Taioba: melhor verdura ever! Com atum então

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Quem não come com pão come com planta #comacomidadeverdade #30diasbichoeplanta

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Tem “flango” no “lango” ☘ {frango, repolho e mato} #comacomidadeverdade

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Tem mais relatos lá no Instagram: @ticianetoledo

Resultados iniciais

Semana 1 (16-23 de janeiro)

  • -3.9kg na balança, sendo:
    • -0.5kg gordura
    • -3.4kg de água (sim, toda a minha retenção foi pro ralo, finalmente!!!)
  • -2 cm de abdômen
  • massa muscular preservada

Esses resultados são bastante animadores! Eu mesma não esperava por isso. E o melhor é que, com a retenção fora do caminho, agora o corpo passa a mobilizar gordura. Aê! \o/

Próximos passos

Já iniciei a segunda semana. Hoje, dia 25 de janeiro, pra ser mais exata, completo 10 dias de dieta. Agora faltam só mais 33 (os últimos 3 dias são de hipocalórica SEM HCG, pra desmamar, como já contei no post anterior).

E agora que já peguei o jeito da coisa, é só seguir em frente!

Vamos que vamos que eu tô super animada! Tô com saudade dos meus queijos e gorduras animais/vegetais, mas a animação e o foco têm sido mais motivadores e constantes do que me lamentar pelo que eu tô deixando de consumir por um curto período da minha vida =)

Semana que vem tem mais post sobre resultados oficiais, percepções, etc.

Lá no instagram @ticianetoledo e no snapchat ticianetoledo eu vou compartilhando mais episódios diários conforme dá (porque o tempo anda curto). Então me acompanha por lá também pra me dar apoio moral e incentivos nessa fase, pfvr hahaha ♥

Retomamos o assunto na próxima pesagem, hein?

Smacks!

4 Comments

  • Lorena

    January 26, 01 2016 07:50:51

    Bom dia Tici!!!
    Ai que delícia 4 kgs em uma semana =)) não deve ser fácil mesmo, mas é compensador né…
    Eu preciso perder 19 kgs e comecei ontem o projeto #30diasbichoeplanta pra dar um up nesses 30 dias e depois mudar a estratégia, espero que tenha sucesso como vc…
    To na torcida aqui, continua no foco dai que eu vou daqui rsrsrsr
    Beijos =*

    • Ticiane Toledo

      January 26, 01 2016 04:47:05

      Oi, Lorena!!! Não é fácil mesmo não, mas também não é o fim do mundo, viu? Achei que fosse ser bem mais sofrido. O problema maior é quando dá aqueles surtos de doce alguns dias, haha Sinto falta de comer queijo e as gorduras naturais dos alimentos, mas OK, já já acaba. O #30diasbichoeplanta é MARAVILHOSO! Tenho certeza que você vai curtir bastante e os resultados serão ótimos em vários sentidos. Depois me conta como tá indo, viu? Na torcida por você também! Beijão

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