Completei a segunda semana do protocolo e os resultados estão cada vez mais animadores! Neste post eu conto tudo. Vem ler!
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Dieta do HCG: balanço da segunda semana & resultados

Se você não está acompanhando desde o início dessa minha experiência com o Dr Aloísio Vargas, leia AQUI uma breve explicação sobre o protocolo com HCG e AQUI sobre a minha primeira semana.

Já se foram duas semanas de protocolo. Então, vamos aos relatos e resultados =)

Como foi a segunda semana

Já peguei o jeito da coisa e agora flui muito mais natural, mais automático, não preciso ficar pensando antes de comer. Também já deixei todas as minhas proteínas porcionadas, o que facilita muito no dia a dia: é só descongelar e preparar.

Não vou dizer que a fome diminuiu. Acho que na verdade eu já comecei a me adaptar a ela. Digamos que a gente se acertou e agora vivemos numa política de boa vizinhança: ela não me atrapalha e eu não me irrito com ela, e assim vamos dia após dia.

Também já consegui retomar os treinos: funcional com a GO às segundas e quartas + muscular às sextas-feiras com meu personal (André, que me treina a semana inteira pela GO). Lógico, num ritmo mais de boa porque não tô 100% energizada pra ficar pulando, fazendo burpees e correndo como faço dentro da minha rotina habitual. Mas só esse “de boa” já foi o suficiente pra me animar mais ainda! Ainda nada de corrida porque acho que vai me dar fome, então deixa quieto por enquanto.

Mesmo assim, essa semana foi um pouco mais desafiadora do que a primeira. Apesar de eu já ter entrado no ritmo e estar toda animada com os resultados que venho notando, nestes últimos dias eu fui tentada pelo demônio, só pode. Ficava pensando em queijo prato, castanhas de caju e pistache. Essas três coisas me atormentaram a cabeça a semana inteira. Foi difícil, muito difícil, porque a vontade era passar no supermercado e comprar e comer e dane-se. Hahahaha Mas eu me controlei. Ou melhor: eu racionalizei e me distraí. Sempre que esses pensamentos vinham à tona, eu pensava no meu compromisso comigo mesma, no meu propósito com esse protocolo, no quanto eu já evoluí, em quantos dias faltam e, principalmente, buscava algo pra me distrair e focar minha mente em outras coisas que seriam produtivas de fato. Nesse momento, comer meus queijos e castanhas (por mais saudáveis que sejam e por melhores lanchinhos que sejam) seria contra-produtivo aos meus objetivos. Então, ok, engole o choro e segue.

You do what you gotta do. Se você tem um objetivo a curto prazo, as “saidinhas com equilíbrio” não são opcionais, e isso não significa que você está sacrificando a sua saúde – desde que você esteja fazendo a coisa do jeito certo.

Eu escolhi enxugar o que recuperei no último semestre de uma forma mais rápida. Poderia ter continuado com a LCHF de boa, colhendo resultados mês após mês (agora num ritmo bem mais devagar, porque esse já se tornou o modus operandi do meu corpo), mas quis tentar outra abordagem até mesmo a título de experiência pra compartilhar com vocês que têm curiosidade sobre esse protocolo. É questão de escolha, não tem certo nem errado. Somos livres pra fazer nossas escolhas, mas nos tornamos ~reféns~ das consequências delas. Continuo frisando que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina. E mesmo sendo uma dieta hipocalórica, eu continuo seguindo os preceitos da Paleo no que diz respeito à escolha dos meus alimentos.

Tem mais relatos da semana lá no Instagram @ticianetoledo e diariamente no snapchat ticianetoledo.

Resultados

Semana 1 (16-23 de janeiro)

  • -3.9kg na balança, sendo:
    • -0.5kg gordura
    • -3.4kg de água (sim, toda a minha retenção foi pro ralo, finalmente!!!)
  • -2 cm de abdômen
  • massa muscular preservada

Semana 2 (24-30 de janeiro)

  • -900g na balança, sendo:
    • -1.8kg gordura (UOU!)
    • +0.3kg de massa muscular (!!!!)
    • +0.5kg de água
  • -2 cm de abdômen

Olha, mesmo a segunda semana não tendo tido tanto impacto na balança, os resultados foram muito melhores do que os da primeira, não acham? Mais uma prova de que balança não significa nada, gente. Minhas roupas estão ficando folgadas, algumas já estão servindo de novo, as pessoas elogiando, a % de gordura corporal caindo e até massa magra ganhando. Esse é meu melhor termômetro! 

Mesmo com esse meio quilo de retenção que não era previsto, a quantidade de gordura eliminada e o ganho de massa magra se sobressaíram! A massa magra em especial, porque não esperava ganhar nada nesse período – no máximo manter, e até já considerava a possibilidade de perder um pouco por consequências naturais de uma dieta hipocalórica. Mas acho que o fato de eu ter retomado os treinos, ainda que de leve, pode ter ajudado nesse resultado.

Já para a retenção, a gente, no dia da consulta, chegou a cogitar que seria reflexo da minha semana (dias férteis, ovulação) e da minha tireóide que ainda não tá 100% corrigida. PORÉM, no domingo, vim a confirmar que a culpa era mesmo do meu ciclo menstrual, mas não porque eu tava no período fértil e sim porque eu tava na TPM! Isso explica também os desejos por gordura! Meu ciclo ainda não se encaixou de novo (passei por um quadro de amenorreia em agosto/setembro/outubro por causa do hipotireoidismo) e a menstruação acabou adiantando alguns dias esse mês – por essa eu não esperava. Então, mistério resolvido!

Total (resultados parciais: 15 dias)

  • -4.8kg na balança, sendo:
    • -2.3kg de gordura
    • -2.9kg de água
    • +0.3kg de massa magra
  • -4cm de abdômen

Yeah!

 

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Próximos passos

Estamos chegando à metade do protocolo! OBA! Já vejo um queijo no fim do túnel, ops, quer dizer, uma luz! hahahahah

(Sim, tô morrendo de saudade das minhas comidinhas high fat ♥ Por mais que eu brinque e faça charme de vez em quando, eu sei que ficar “sofrendo” por isso e pensando nisso o tempo todo só vai me atrapalhar. Então eu tô levando de boa a maior parte do tempo. Sem chororô, sem neuras!)

Lá no instagram @ticianetoledo e no snapchat ticianetoledo eu vou compartilhando mais episódios diários conforme dá (porque o tempo anda curto). Acompanhem por lá também ♥

Continua na próxima pesagem…

 

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