Chegamos, enfim, à última semana da dieta do HCG. Quer saber como a experiência tá caminhando? Então me acompanha nesse post!
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Dieta do HCG: balanço da quinta semana + resultados

Se você não está acompanhando desde o início dessa minha experiência com o Dr Aloísio Vargas, leia AQUI uma breve explicação sobre o protocolo com HCG e os resultados da semana 123 e 4.

No dia 18 de janeiro, tive a quarta pesagem referente à semana 5 do protocolo. Geralmente as pesagens acontecem num período de 7 dias, sendo sempre num sábado de manhã, mas por motivos de agenda do Doc, adiantamos pra quinta-feira e tivemos os resultados de 5 dias em vez de 1 semana.

Como foi a quinta semana

Sem muitas novidades, na verdade, mas foi uma semana corrida e de readaptações: nos jobs (sou autônoma e trabalho em home office além do blog, como a maioria de vocês já sabem) e na volta às aulas. O tempo ficou mais curto, mas consegui balancear bem minhas prioridades: alimentação, treino, sono, trabalho e estudos. Infelizmente só não tô conseguindo atualizar o blog com posts de qualidade como eu gosto e com a frequência que eu quero, mas é temporário, gente, prometo!

Os treinos ficaram mais mais puxados, mas os resultados tão vindo na mesma proporção do aumento da intensidade e frequência. A fome, bom, já sabem: existe, mas não persiste nem incomoda mais.

Continuo frisando que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina. E mesmo sendo uma dieta hipocalórica, eu continuo seguindo os preceitos da Paleo no que diz respeito à escolha dos meus alimentos.

Tem mais relatos da semana lá no Instagram @ticianetoledo e diariamente no snapchat ticianetoledo.

Resultados

Semana 1 (16 a 23 de janeiro)

  • -3.9kg na balança, sendo:
    • -0.5kg gordura
    • -3.4kg de água (sim, toda a minha retenção foi pro ralo, finalmente!!!)
  • -2 cm de abdômen
  • massa muscular preservada

Semana 2 (24 a 30 de janeiro)

  • -900g na balança, sendo:
    • -1.8kg gordura (UOU!)
    • +0.3kg de massa muscular (!!!!)
    • +0.5kg de água
  • -2 cm de abdômen

Semana 3 (31/1 a 6/2)

  • -1.8kg na balança, sendo:
    • -1.1kg gordura
    • -0.3kg de massa muscular (perdi o que ganhei semana passada, que agora eu acredito que nem tivesse sido músculo mesmo e sim uma possível retenção intramuscular – a bioimpedância não pega essas sutilezas – devido à TPM)
    • -0.4kg de água (perdi quase tudo que retive semana passada também por causa da TPM, oba!)
  • -1 cm de abdômen

Semana 4 (7/2 a 13/2)

  • -0.6kg na balança, sendo:
    • -0.9kg gordura
    • +0.2kg de massa muscular
    • +0.2kg de água
  • -2 cm de abdômen

Semana 4 (14/2 a 18/2)

  • -1.0kg na balança, sendo:
    • -1.5kg gordura
    • +0.2kg de massa muscular
    • +0.3kg de água
  • -1 cm de abdômen

Esse resultado em apenas 5 dias deixou eu e o Dr Aloísio de boca aberta! Foi EXCELENTE! Com certeza se a gente tivesse feito a pesagem no sábado, os resultados teriam sido melhores ainda! Não resta dúvida de que os treinos do meu coach amado André tão mesmo ajudando e muito nesse momento =)

Total (resultados parciais: 5 semanas)

  • -7.9kg na balança, sendo -5.8kg de gordura
  • -8 cm de abdômen

{ segundo do dia: #hiit } “Trabalhe, mas trabalhe muito mesmo. O seu suor vai mostrar que não foi sorte” ❤️? E não tá sendo sorte mesmo não. Os resultados tão vindo à base de muito suor, #comidadeverdade e uma disciplina que eu não achava que existia em mim. E se engana quem acha que, quando optei pela #dietahcg, optei pelo caminho mais fácil. O foco tem que vir em dobro! Mas tá ótimo! Nada que vale a pena vem fácil, certo? Então a gente segue em frente sem olhar pra trás, sem medo. Porque a corrida me ensinou a não temer desafios e a fazer deles o meu combustível diário ?? Eu faço tudo isso porque me amo. E aí com vocês, qual a motivação? #façoporquemeamo #keeprocking

A photo posted by t i c i a n e t o l e d o (@ticianetoledo) on

Próximos passos

Essa é a ÚLTIMA SEMANA do ciclo de HCG + dieta hipocalórica do protocolo e temos uma última pesagem (referente a essa fase) no sábado, dia 27/2. Não tô muito otimista com os resultados dessa semana porque tô numa TPM braba, me sentindo inchada e sem muito pique pra treinar como eu tava na semana passada… Mas não vou sofrer por antecipação, certo? Tem que ouvir o corpo também, dar descanso quando ele pede, diminuir o ritmo quando é preciso. O importante é a alimentação estar em dia! =)

Lá no instagram @ticianetoledo e no snapchat ticianetoledo eu vou compartilhando mais episódios diários conforme dá (porque o tempo anda curto). Acompanhem por lá também ♥

Continua na próxima pesagem…

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