Faltam poucos dias pra encerrar o protocolo e os resultados continuam animadores! Vem ver!
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Dieta do HCG: balanço da quarta semana + resultados

Se você não está acompanhando desde o início dessa minha experiência com o Dr Aloísio Vargas, leia AQUI uma breve explicação sobre o protocolo com HCG e os resultados da semana 1, 2 e 3.

No dia 13 de janeiro, tive a quarta pesagem referente à semana 4 do protocolo. Bóra falar dos resultados então?

Como foi a quarta semana

A semana 4 caiu em plena semana de Carnaval.

Pra muitas pessoas, isso foi sinônimo de farra, comilança, bebedeira, off dos treinos (se bem que quem curte carnaval, dançou e pulou bastante, então compensou, né?). Pra mim não.

Primeiro porque eu não sou mesmo de curtir Carnaval. Pra mim, é sempre um período de descanso, uma oportunidade de me recolher ao casulo e falar só com quem quero falar (tenho suspeitas de que eu seja uma pessoa introvertida, mas isso fica pra um próximo papo). Em segundo lugar, eu ando super focada e comprometida com a dieta do HCG. E conforme vejo os resultados, mais esse compromisso comigo mesma se fortalece ♥ Então, pra mim, Ticiane, abrir mão do Carnaval e das possíveis comilanças (afinal, daria pra eu enfiar o pé na jaca mesmo ficando só em casa assistindo Netflix, certo?) pra me manter firme e forte na dieta e nos treinos, não foi nenhum sacrifício. Mas essa sou eu. Talvez se eu curtisse a festa toda tivesse sido mais complicado.

Sobre fome: não tenho nem mais o que falar sobre isso. Existe sim, mas já me acostumei a ela e os espaços entre as refeições estão cada vez mais tranquilos.

Sobre vontades: existem, assim como existiam antes de iniciar o protocolo, assim como sempre existirão. Mas o legal é que agora percebo que minha maior expectativa é poder retomar a LCHF pra poder voltar ao meu pistache, à minha macadâmia, minhas castanhas, meus queijos, meus ovos na manteiga, meu abacate com cacau, meu chocolate 80%… ♥

Sobre treinos: como contei pra vocês no post passado, eu tenho seguido à risca os treinos. Tenho me sentido cada vez com mais energia pra treinar, sem nenhum mal estar ou fraqueza, e essa semana rendi MUITO. Como foi carnaval, mal tivemos treinos pela GO, então aproveitei pra me dedicar aos treinos que meu treinador, o André, me passou: HIIT atrás de HIIT, e em alguns dias, até 2x por dia (conforme as orientações dele, ok? Não tenho feito nada de cabeça ou achismo). Então pra mim acabou que não teve folga dessa rotina. E não reclamo não! Por mais que a preguiça batesse, a sensação de “missão cumprida” e de superação é viciante!

Continuo frisando que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina. E mesmo sendo uma dieta hipocalórica, eu continuo seguindo os preceitos da Paleo no que diz respeito à escolha dos meus alimentos.

Tem mais relatos da semana lá no Instagram @ticianetoledo e diariamente no snapchat ticianetoledo.

Resultados

Semana 1 (16 a 23 de janeiro)

  • -3.9kg na balança, sendo:
    • -0.5kg gordura
    • -3.4kg de água (sim, toda a minha retenção foi pro ralo, finalmente!!!)
  • -2 cm de abdômen
  • massa muscular preservada

Semana 2 (24 a 30 de janeiro)

  • -900g na balança, sendo:
    • -1.8kg gordura (UOU!)
    • +0.3kg de massa muscular (!!!!)
    • +0.5kg de água
  • -2 cm de abdômen

Semana 3 (31/1 a 6/2)

  • -1.8kg na balança, sendo:
    • -1.1kg gordura
    • -0.3kg de massa muscular (perdi o que ganhei semana passada, que agora eu acredito que nem tivesse sido músculo mesmo e sim uma possível retenção intramuscular – a bioimpedância não pega essas sutilezas – devido à TPM)
    • -0.4kg de água (perdi quase tudo que retive semana passada também por causa da TPM, oba!)
  • -1 cm de abdômen

Semana 4 (7/2 a 13/2)

  • -0.6kg na balança, sendo:
    • -0.9kg gordura
    • +0.2kg de massa muscular
    • +0.2kg de água
  • -2 cm de abdômen

Apesar de ter perdido pouco em números gerais e em gordura (comparado com as duas semanas anteriores), eu fiquei muito feliz por ter perdido 2 cm de abdômen em 7 dias. É uma perda ótima, aliás! Um sinal bem claro de que eu tô perdendo gordura SIM e que os HIITs que tenho feito (contei lá em cima) estão ajudando bastante nisso. A retenção de água não sei explicar ao que se deve (provável que seja porque estava nos dias férteis do meu ciclo), e acredito que o ganho de “massa” deve ter influência dessa retenção aí também. Mas agora não tô tão preocupada com isso, sinceramente. O foco é queimar a gordura acumulada – depois nós corrigimos retenção (o tratamento da tireóide vai ajudar muito nisso) e a massa magra (que nunca foi problema pra mim, ainda bem! sempre tive uma composição muscular bacana em comparação à média das mulheres).

Total (resultados parciais: 4 semanas)

  • -6.9kg na balança, sendo -4.3kg de gordura
  • -7 cm de abdômen

Adivinha quem venceu a preguiça, foi queimar o bacon e voltou descabelada? ☝️? Como já contei outro dia, meu treinador montou um protocolo de #hiit pra dar um gás nessa minha fase da #dietahcg. Tenho seguido à risca todo santo dia, de 1 a 2x no dia (sets e estímulos diferentes nesse segundo caso). Falo mais sobre isso lá no snap ? ticianetoledo caso tenham interesse! E não é que tá ajudando mesmo?!? ? Nessa última semana, com dieta e treinos, mandei embora 900g de gordura e 2cm de abdômen, segundo a avaliação do @dr.aloisiovargas ? No total, já foram 6,9kg (praticamente mais da metade gordura e o restante água, com oscilação mínima de massa magra) e 7cm de abdômen em 4 semanas ? Além de ser animador pelos resultados, eu tô super saudável e cheia de energia! Então vamos em frente que ainda tem chão pra caminhar e banha pra queimar ? #burnbabyburn #queimandoobacon #façaporvocê

A photo posted by t i c i a n e t o l e d o (@ticianetoledo) on

Próximos passos

Agora faltam exatos 10 dias pra encerrar esse ciclo da dieta hipocalórica do protocolo. Depois, entro na fase de manutenção com LCHF – aí, só alegria!

Lá no instagram @ticianetoledo e no snapchat ticianetoledo eu vou compartilhando mais episódios diários conforme dá (porque o tempo anda curto). Acompanhem por lá também ♥

Continua na próxima pesagem…

O que você achou?