crepe integral canteiros e temperos
0 Gostou

Creperia Canteiros e Temperos

Mais uma dica de restaurante delicioso e leve aqui em São José dos Campos (SP). Se você é daqui ou se está de passagem pela cidade, não deixe de conhecer a creperia Canteiros e Temperos.

O lugar, além de ser muito charmoso e aconchegante (tem uma pegada “casa da vovó”, bem roots, sabe?), ainda serve crepes FANTÁSTICOS, muito bem feitos, leves e saborosos. No cardápio de crepes, existem opções salgadas e doces. Em ambos você pode escolher as sugestões de combinações do cardápio ou montar seu próprio crepe da forma como você quiser. Tem até um opcional de massa integral (por R$ 2,00 adicionais ao pedido), que é uma delícia.

E, se você quiser, seu crepe pode vir acompanhado uma saladinha que você pode temperar com sal de ervas que eles mesmos produzem e vendem lá – e que é ma-ra-vi-lho-so -, com azeite extra virgem e/ou vinagre balsâmico.

Isso sem falar nas opções de sucos e chás. É tanta opção que você se perde! Combinações perfeitas, outras bem diferentes que eu (ainda) não experimentei.

E ainda tem as sobremesas também: de bolos a waffles perfeitos.

Dá para conhecer o cardápio completo pelo site deles: http://www.canteirosetemperos.com.br

Lá, eles ainda têm uma lojinha, onde vendem o sal de ervas, infusor para chá entre outras coisinhas.

Ontem eu passei lá para jantar em comemoração ao aniversário de namoro junto com o bofe e ele mesmo achou o lugar bem romântico, com meia luz, música ambiente e uma vela acesa em cada mesa. Ah, detalhe: com mandalas para colorir e lápis de cor em todas as mesas também! E é assim toda noite que você passar lá. Não é um lugar com aquelas luzes acesas até o talo que até incomodam ou música alta. É discreto, reservado e sossegado. Um lugar onde você chega e quer ficar por hooooooras, seja com a família, com o/a companheiro/a ou com os amigos.

Minhas escolhas de ontem foram:

  • Crepe salgado de massa integral com recheio de frango com milho, tomate fresco e palmito + salada (alface, cenoura e tomate cereja, com grãos salpicados, e temperado com azeite e sal de ervas). – Ficou fantástico. Leve e delicioso!
  • Suco verde (abacaxi, limão, hortelã e couve). – Não precisa nem falar né? Gostoso e super detox.
  • Waffle com frutas vermelhas (morango e amora), castanhas de caju trituradas e mel, com uma bola pequena de sorvete de creme. – Só provando essa delícia para vocês saberem do que eu estou falando! Tem outros ingredientes mais gordos, com brigadeiro e nutella, mas eu fui no mais leve mesmo.

(Sim, eu poderia ter ficado sem o waffle, mas eu não sou xiita da dieta, era uma data especial e queria experimentar o danado para contar para vocês também – ó o sacrifício que eu faço por vocês, hein? Ai, ai. hahahaha)

Tirei umas fotos para mostrar o lugar e os pratos:

O Canteiros e Temperos fica na Rua Madre Paula de São José, n. 297, casa 4.  

 

O que você achou?