detergente sabonete para lavar roupa íntima ginástica no banho
0 Gostou

Dica de ouro: como lavar seus tops de corrida e economizar tempo

Pode ser top de corrida, de ginástica, de caminhada, de bike, tanto faz… Em qualquer atividade a gente transpira e precisa dar um trato no nosso amigo do peito (tum dum tsssss).

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas top pra mim é que nem calcinha: tem que lavar “de imediato” após o uso e secar rápido, porque vou precisar usar de novo daqui uns dias. Então, não compensa jogar no monte de roupa suja até esperar a próxima vez de lavar as roupas da cor do seu top (tem dessas ainda, né? Ô coisa chata).

Então, o que eu faço é algo bem simples, mas que me poupa muito tempo e eu não fico louca atrás de tops (já não tenho muitas opções, se eu ficar sem os poucos que tenho então, deuzolivre!): lavar o top no chuveiro, no banho depois do treino. 

Produtinhos

Como também já tenho por hábito lavar a calcinha durante o banho (praticidade, aê!), já aproveito e uso o mesmo detergente da roupa íntima nos tops.

As marcas que uso com mais frequência são:

detergente sabonete para lavar roupa íntima ginástica no banho

1) Higi Calcinha

2) Zap Clean Elas & Eles

3) Mon Bijou Roupas Íntimas

4) DeMillus Lava Calcinha

Todos são bons, e eu vou revezando conforme o que estiver com melhor preço ou mais acessível mesmo nos supermercados da vida.

Quer lavar suas roupas íntimas e tops durante o banho? Então lembre-se do mandamento básico da economia de água: feche o chuveiro enquanto estiver ensaboando e lavando as peças, e volte a abrir apenas quando for enxaguar.

E pra secar?

O bom e velho varalzinho da área de serviço do apartamento ou do quintal de casa dá conta do recado.

Só não acho legal deixar secando no banheiro por dois motivos:

1) O banheiro é muito úmido e, seguindo o mesmo princípio da calcinha, não é legal a gente deixar roupas íntimas secando em locais com muitos germes, bactérias e outros microorganismos uó.

2) É broxante. Já imaginou o boy (ou qualquer outra visita) entrando no seu banheiro e dando de cara com um monte de roupa íntima (entre tops e calcinhas) secando no banheiro? Eu acho horrível! Detesto ver isso na casa de outras pessoas, então por que vou deixar na minha? Deixe de preguiça e use o varal!

Quem faz isso, sabe que seca bem rápido, sem dramas. E quando o tempo tá seco e quente, seca mais rápido ainda!

*Dica boba essa, eu sei. Mas às vezes o que a gente julga ser o mais básico pra gente, não é tão básico pro outro. Eu mesma quando resolvi morar sozinha, percebi que não sabia NADA. Tive que aprender o bê-a-bá da vida doméstica, e principalmente aquelas coisas que todo mundo me olhava e pensava “COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE ISSO?”. C’est la vie! De bobeira em bobeira, a gente vai se ajudando!*

 

1 Comment

O que você achou?