Cha verde para emagrecer perder gordura
1 Gostou

Chá verde para emagrecer: verdade ou mito?

Chá verde é o “must have” de quem quer eliminar gordura. Mas será que a bebida realmente faz jus à fama? Segundo a nutricionista Mônica Johansen Stockler, sim.

De acordo com a nutri, o chá verde contém em sua composição uma substância-chave que dá esse poder todo à bebida: as catequinas epigallocatequina gallato – compostos incolores e hidrossolúveis que contribuem para o amargor e a adstringência do chá verde, responsáveis por aumentar o metabolismo, a queima de gordura, reduzir a absorção de gordura e glicose, além de ajudar a reduzir o LDL (“colesterol ruim” e o triglicérides.

“As catequinas são substâncias antioxidantes que também podem auxiliar na interrupção do crescimento de células cancerosas e evitar o envelhecimento precoce por combater radicais livres, além de promover a diminuição do peso corporal, da gordura corporal, de auxiliar na prevenção e tratamento da obesidade e das doenças associadas a ela, como diabetes, pressão alta e problemas cardíacos”, acrescenta Mônica.

Além do chá verde, as catequinas também podem ser encontradas nas sementes de uvas e no chá preto.

E os cardíacos?

E pra quem questiona sobre o uso de chá verde em cardíacos, a nutri esclarece: “o chá verde tem menos cafeína que o café. Muitos pacientes com pressão alta tomam café mais de uma vez ao dia e acham que não podem consumir o chá verde, mas na verdade depende se o indivíduo está com a pressão controlada ou não. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Alguns pacientes com enxaqueca também não toleram bem o chá verde”.

Então o melhor mesmo é ficar de olho nos sinais que o seu corpo te manda. É somente conhecendo o nosso corpo que a gente entende quais alimentos caem bem pra gente ou não 😉

+ Aproveite e veja a receita de bolo de chá verde que eu já compartilhei aqui!

Eu já fui de beber muito chá verde, mas uma época andei exagerando e a gastrite atacou, e eu acabei enjoando também. Depois não voltei mais a tomar. Agora, chá verde só desce gelado em algum suco termogênico.

E pra vocês? Funciona? Vocês curtem? Me contem 😀

5 Comments

O que você achou?