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“Minha VIDA FIT” com Caroline Bittencourt

Durante o evento #megamaia, da Gamaia Esportes, consegui bater um papo rápido (até porque ela estava com o tempo curto e recebendo um monte de gente da imprensa entre outros convidados) com a modelo Caroline Bittencourt sobre o estilo de vida dela, dieta, treinos e tudo aquilo que você, leitor/leitora, sempre quis perguntar à beldade.

A Carol hoje, aos 32 anos e mãe de uma filha de 12, sustenta um abs de dar inveja e mais uma vez reforça o que a gente sempre diz aqui: não existem mistérios, mas dedicação, boa vontade e equilíbrio.

VF: Qual é a sua rotina de treinos atualmente?

CB: Hoje eu faço musculação quatro vezes na semana e circuito uma vez, porque daí junta um pouquinho de aeróbico. Eu sou dessas pessoas que detestam correr, aeróbio e tal, então daí eu faço uma vez por semana o circuito com a Cau Saad (personal), que é uma fofa, e que monta um circuito que acaba ficando muito gostoso de fazer!

Carol no Instagram: "Quase meia noite!!! Treinando em casa mesmo pelo horário, mas ufaaaa. Fim de treino agora!!!! Se vc quer resultados precisa se dedicar !!! #projetoveraoanotodo #pneusónocarro #bumbumnaousasutiã #barrigachapada"

Carol no Instagram: “Quase meia noite!!! Treinando em casa mesmo pelo horário, mas ufaaaa. Fim de treino agora!!!! Se vc quer resultados precisa se dedicar !!! #projetoveraoanotodo #pneusónocarro #bumbumnaousasutiã #barrigachapada”

VF: E sua alimentação, como é?

CB: Eu sempre fui muito seca, e só quando mudei minha alimentação, de uns 10 meses pra cá, foi quando realmente consegui a definição muscular que eu queria e até então nunca tive. Hoje como proteína desde a primeira até minha última refeição do dia. Muitas pessoas me perguntam sobre alimentação, se eu faço dieta, mas na verdade eu não gosto da palavra “dieta” porque as pessoas pensam que é passar fome, não comer, ficar restrita. A dieta que eu sempre falo é a alimentação saudável e equilibrada. É trocar alimentos, optar pelos mais saudáveis, e não passar fome de jeito nenhum! Eu como de 3 em 3 horas, tudo certinho. A única coisa que eu tirei agora foi o glúten e a lactose.

Tem muita coisa no mercado que você consegue comprar sem lactose e sem glúten, tem muita opção hoje em dia e é muito fácil de se adaptar a essa nova rotina de alimentação. É só você fazer um supermercado BEM FEITO, deixar lá na sua despensa que você não passa vontade nenhuma. Até mesmo doces! Gente, tem tanto doce gostoso e saudável hoje em dia, que nem chocolate de soja, que é igual ao choco normal mas menos calorias e sem lactose. Então dá sim para ter uma alimentação legal sem passar fome ou se sacrificar. Hoje em dia é muito mais fácil, as coisas estão mais acessíveis e temos muito mais opções.

Eu falo muito isso para as meninas, de você estar sempre alimentada. E as pessoas acham que ficar sem comer é o que vai fazer emagrecer, mas é justamente o contrário, porque quando estamos com fome o metabolismo desacelera e a gente cai em tentações, e o corpo absorve muito mais o que não deveria absorver. E quando a gente se alimenta certinho, de 3 em 3 horas, não passamos fome e não exageramos nas refeições. Tudo isso não é algo passageiro, é um estilo de vida, uma reeducação alimentar.

Carol no Instagram (@cabitten): "Siiiim gente, eu como e como mt bem!! Fazer dieta nao significa, passar fome ou ficar sem comer, fazer dieta é escolher corretamente os alimentos!! Este foi meu café da manhã, ovos mexidos, pão integral, granola integral com leite sem lactose, e smoothie de banana com morango!!! Mesmo viajando é possível manter uma alimentação saudável!! Para quem me pergunta, sim, costumo comer de 3 em 3 horas, e eliminei da minha alimentação lactose e glúten e só como alimentos integrais !! Mas tb tenho meus dias de jacar, onde como chocolate, bolo, doces, só nao faço isto todos os dias, é só manter o equilíbrio e o bom senso!!!"

Carol no Instagram (@cabitten): “Siiiim gente, eu como e como mt bem!! Fazer dieta nao significa, passar fome ou ficar sem comer, fazer dieta é escolher corretamente os alimentos!! Este foi meu café da manhã, ovos mexidos, pão integral, granola integral com leite sem lactose, e smoothie de banana com morango!!! Mesmo viajando é possível manter uma alimentação saudável!! Para quem me pergunta, sim, costumo comer de 3 em 3 horas, e eliminei da minha alimentação lactose e glúten e só como alimentos integrais !! Mas tb tenho meus dias de jacar, onde como chocolate, bolo, doces, só nao faço isto todos os dias, é só manter o equilíbrio e o bom senso!!!”

VF: Vejo muita gente falando, com relação às pessoas famosas, coisas do tipo “ah, mas se eu tivesse dinheiro e alguém pra ir ao mercado e cozinhar todo dia pra mim, eu também teria esse corpão aí”. O que você acha disso? É válido ou é desculpa das pessoas?

CB: Olha, eu não sei como é aqui em São José, mas em São Paulo (capital) eu tenho muitas opções nos supermercados com as áreas de orgânicos, sem lactose, sem glúten, integrais… Então, o que eu faço quando chego no supermercado é ir direto para o horti-frutti, e lá eu já compro basicamente tudo que tem na minha geladeira e na minha despensa. O pessoal fala sobre não ter cozinheira, mas a verdade é que existem receitas super simples de fazer. Às vezes eu chego em casa à noite, cansada e não quero fazer jantar, então eu abro uma lata de atum, pego um queijo sem lactose e uma salada, e pronto: você já comeu tudo o que precisa comer, e você não precisa ir para a cozinha todos os dias.

"Tb sou filha de Deus, tem dias q chego em casa morta com farofa, com preguiça de td, principalmente de cozinhar hahahahaga!! A noite só como proteína e salada!! Então a dica é simples e mt fácil, abri uma latinha de atum, coloquei 2 colheres de cottage e salada, prefiro a baby salad hidrolisada pois acho mais saborosa!!! Como estou voltando da academia bati uma medida de whey com chá verde e hortelã só para dar uma variada no sabor, pois eu super enjoo do gosto dos suplementos !!!" (@cabitten / instagram)

“Tb sou filha de Deus, tem dias q chego em casa morta com farofa, com preguiça de td, principalmente de cozinhar hahahahaga!! A noite só como proteína e salada!! Então a dica é simples e mt fácil, abri uma latinha de atum, coloquei 2 colheres de cottage e salada, prefiro a baby salad hidrolisada pois acho mais saborosa!!! Como estou voltando da academia bati uma medida de whey com chá verde e hortelã só para dar uma variada no sabor, pois eu super enjoo do gosto dos suplementos !!!” (@cabitten / instagram)

VF: Pra fechar, Carol, que tal um recado para os nossos leitores que querem motivação para mudar os hábitos e levar um estilo de vida saudável assim como você? 

CB:  Acho que todo mundo é capaz. É sempre bom procurar um médico ou nutricionista, algum profissional que realmente entenda do assunto e que possa te ajudar. Não vá fazer dietas loucas, não corte tudo do nada. Peça orientação a um profissional da área, porque cada corpo responde de uma maneira diferente ao que a gente come ou deixa de comer. Saúde em primeiro lugar sempre!

"(...) Meninas mt importante a combinação treino + alimentação correta, nao adianta se matar na academia e depois sair jacando ou fazer dietas doidas de ficar sem comer, o ideal é ter uma alimentação balanceada, no meu caso a noite no jantar eu opto só por comer proteína e salada!!! #projetoveraoanotodo #barrigachapada" (@cabitten / instagram)

“(…) Meninas mt importante a combinação treino + alimentação correta, nao adianta se matar na academia e depois sair jacando ou fazer dietas doidas de ficar sem comer, o ideal é ter uma alimentação balanceada, no meu caso a noite no jantar eu opto só por comer proteína e salada!!! #projetoveraoanotodo #barrigachapada” (@cabitten / instagram)

Curtiram? Super inspiração, não? Agora bóra botar a mão na massa (magra, por favor) e fazer as coisas por nós mesmos, não pelos outros ou por modismos. 😉

2 Comments

  • Ana Cláudia

    July 16, 07 2015 02:01:36

    Muito inspirador!! Gostei muito do seu blog. Parabéns!!

    • Ticiane Toledo

      July 17, 07 2015 05:48:52

      Obrigada, Ana! Que bom que curtiu =) Beijão.

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