Foto da foto, por Raquel Marques.
0 Gostou

Testei e vim contar: cardápio fit no Barbaresco São José dos Campos

Falar de comida é sempre bom, né? Eu adoro. Mais gostoso que falar de comida, só mesmo comer! 😛 haha

Cabeça de gordinha à parte, hoje eu venho contar pra vocês a experiência que eu tive ontem (31/3, Dia Nacional da Saúde e Nutrição) no Barbaresco do Centervale Shopping, aqui em São José dos Campos, para o lançamento do cardápio fit do restaurante num evento exclusivo e de muito bom gosto. Também foram convidadas nutricionistas (inclusive a minha nutrigata, a Renata Merlino) e representantes das principais academias da cidade.

A ideia do novo cardápio nasceu quando os donos do restaurante perceberam um aumento no número de pessoas cada dia mais preocupadas em se alimentar bem, e não simplesmente fazer uma dieta pontual. De acordo com a proprietária, Tânia Oliveira, que desenvolveu o novo cardápio, o foco está na alimentação de pessoas que cuidam de seu corpo com uma alimentação saudável e balanceada mas não querem abrir mão do prazer da gastronomia. Ou seja: todos nós! =)

“Foi um grande desafio para nossos chefs Luiz e Odir criarem pratos não apenas nutritivos e saborosos, mas também com um visual atrativo, que levassem nossos clientes a se deliciarem em uma refeição sem culpa. Porém, estamos muito felizes com o resultado alcançado” (Tânia Oliveira, proprietária)

(foto: Raquel Marques)

(foto: Raquel Marques)

No total, foram criados 7 novos pratos pro restaurante do Center Vale Shopping, além de salada e suas opções de sobremesa. Já pra unidade do Vale Sul Shopping, são várias as opções de saladas e pratos quentes no buffet.

Importante: por mais que a proposta seja oferecer refeições funcionais e saudáveis, o cardápio não atende às necessidades de pessoas com intolerância ou restrições alimentares por problemas de saúde, como o caso de pessoas com intolerância ao glúten e/ou à lactose.

Bocas à obra: degustando o cardápio

barbaresco centervale shopping sao jose dos campos cardapio fit

Como são muitos pratos, a gente degustou porções minimalistas do cardápio:

Salada Mediterrânea

Mix de folhas sobre caponata de berinjela, tomate cereja, lâminas de gengibre e molho cítrico, crocante de sementes e sal rosa do Himalaia.

Panqueca de Camarão*

Delicada massa de panqueca de três féculas (arroz, batata, mandioca), feita com leite sem lactose, recheada com purê de cabotiá e escarola, servida com molho de tomate frescos e camarões salteados em azeite alho e ervas.

*Esse eu não provei por medo de alergia (a família toda tem, praticamente, então não arrisco por via das dúvidas)

Frango a Julienne

Tirinhas de peito de frango salteado com legumes, servido com penne sem glúten ao pesto de manjericão, azeite de linhaça, tomate concassé, semente de amaranto e nozes.

Risoto Cateto

Risoto de Bacalhau com arroz cateto vermelho, alcaparras, azeitonas, tomate concassé, cheiro verde, azeitonas pretas e semente de linhaça.

Truta do Chef

Truta recheada com risoto de quínua e arroz cateto vermelho sob creme de espinafre natural e legumes ao vapor.

Salmão Oriental {um dos favoritos!}

Filé de salmão em crosta de gergelim e quínua. Com mandioca cozida e aspargos verdes ao vapor servido com redução de aceto de maracujá.

Pollo Poró

Filé de frango grelhado servido com alho poró salteado ,acompanha arroz preto,  tomates confitados em azeite com um toque de mel, sementes de erva doce e mix crocante de sementes funcionais.

Steak ao Ratatouille

Steak de mignon grelhado, servido com Ratatouille de berinjela,abobrinha, tomate, cebola e ervas frescas, acompanha deliciosos medalhões de batata doce a moda Barbaresco.

Bananoca

Burritos de tapioca com compota de banana feito com especiarias, servidos com melaço de cana e cacau 100%.

Brownie sem culpa

Delicado Brownie de cacau 100%, feito com ovos, leite de coco, farinha de amêndoas, flocos de amaranto, óleo de canola, açúcar demerara e mascavo nibs de chocolate meio amargo e nozes. Servido com sorvete de coco (sem lactose)

Salmão Tropical: incrivelmente delicioso! Já pode comer todo dia já?

Salmão Oriental: incrivelmente delicioso! Já pode comer todo dia já?

Foto: Raquel Marques

Steak ao Ratatouille: comeria isso todo dia também! A lowcarb agradece! rs (Foto: Raquel Marques)

Foto: Raquel Marques

Bananoca (Foto: Raquel Marques)

Foto: Raquel Marques

Omelete de claras com salmão e tomatinho cereja: apressadíssimo! (Foto: Raquel Marques)

Foto: Raquel Marques

Frango a Julienne: o pesto desse penne é SENSACIONAL! (Foto: Raquel Marques)

IMG_7426

Doce de batata doce com leite de coco: um dos favoritos!

IMG_7420

Pollo Poró: incrível a diferença que o alho poró fez num simples filé de frango! Vou testar aqui em casa.

Risoto Cateto: achei super gostoso, mas um pouquinho salgado pro meu paladar pela mistura de bacalhau, alcaparra e azeitonas.

Risoto Cateto: achei super gostoso, mas um pouquinho salgado pro meu paladar pela mistura de bacalhau, alcaparra e azeitonas.

Foto da foto, por Raquel Marques.

A foto da minha foto do quiche de abobrinha/tofu/alho poró e do omelete de claras com salmão (por Raquel Marques)

Bom, não sou nenhuma especialista em gastronomia, mas como consumidora do restaurante, provei e aprovei todo o cardápio, e com certeza vou voltar ao Barbaresco pra saborear esses pratos muitas e muitas vezes mais. E olha que eu sou super chata pra comida, então acreditem quando eu digo que tava tudo muito saboroso, rs.

Mais uma vez eu repito pra vocês: alimentação saudável não tem nada de chato e sem graça – basta ter criatividade pra fazer em casa ou boa vontade pra procurar opções bacanas em restaurantes da sua cidade. No caso de São José dos Campos, agora a gente tem mais o Barbaresco na rota das opções fit!

Agora é a hora de vocês irem lá e provarem essas delícias! Depois me contem o que acharam hein? ♥

Bom apetite!

1 Comment

O que você achou?