suplementos anvisa
0 Gostou

Anvisa proíbe a venda de 4 suplementos

Você suplementa?

Então fique de olho neste post porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de 4 suplementos – 3 proteicos e 1 termogênico – aqui no Brasil. Saiba quais são eles:

Proteicos: 

1. Carnivor: fabricado por MuscleMeds e distribuído por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda. Proibido por “apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG) e alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos”.

2. ISOFAST-MHP: fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda. Proibido por  “apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 18, de 27 de abril de 2010”.

3. Probolic-SR-MHP: fabricado por Maximum Human Performance Inc e importado por Commar Comércio Internacional Ltda. Proibido por “não haver comprovação de segurança de uso do produto”.

Termogênico:

4. ALERT 8-HOUR-MHP: fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda. Proibido por “conter taurina em sua composição”.

A determinação foi publicada nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial da União, e já está em vigor.

Alguém aqui usa algum desses suplementos? O que você vai fazer: vai parar de consumir ou vai dar um jeito de continuar comprando?

O que você achou?