(imagem: Instagram)
0 Gostou

Americana acusa Instagram de discriminação contra pessoas acima do peso

Você provavelmente deve seguir várias pessoas no Instagram que vivem exibindo seus corpos em biquínis, roupas de ginástica ou até mesmo lingerie. No meio “instafitness” da vida, isso é ainda mais comum – afinal, é a exposição dos corpos sarados que atrai seguidores e atenção. Mas e quando uma pessoa fora desses padrões posta uma foto de biquíni, o que será que acontece? A americana Sam Newman pode nos dizer.

Um belo dia, Sam teve suas fotos bloqueadas pelo Instagram. Segundo a rede social, as imagens estariam “violando as diretrizes do site”. Mas como isso se esse tipo de foto é super comum por lá? Bom, Sam acredita que as suas fotos foram censuradas por um simples motivo: preconceito por parte do Instagram contra pessoas gordas.

Foi aí que Sam postou a seguinte foto com uma mensagem ao Instagram:

(imagem: Instagram)

(imagem: Instagram)

“Quando você apaga fotos não-sugestivas de mulheres maiores, você está dizendo às mulheres que suas jornadas não importam, que elas não importam. Você está contribuindo com a queda de sua confiança e felicidade e roubando delas a oportunidade de realmente aproveitar o brilho de sua beleza. Fim à discriminação de peso no Instagram.”

Em resposta, o Instagram pediu desculpas à usuária e justificou que erros como este podem acontecer quando sua equipe analisa relatórios de outros membros da comunidade.

E aí, o que vocês acham? Existe mesmo essa discriminação nas redes sociais (ou até mesmo na vida real)?

1 Comment

O que você achou?