alimentos termogênicos pimenta vermelha
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7 alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Alimentos termogênicos são os queridinhos da dieta nossa de cada dia, isso não é nenhuma novidade. Afinal, eles têm o poder de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Ou seja: tudo aquilo que a gente deseja.

Desde que comecei minha reeducação alimentar, a minha nutri (Rita Cicerone) me fala sobre os termogênicos naturais e como introduzi-los na minha rotina. É muito mais fácil do que a gente imagina e, se esses alimentos forem introduzidos dentro de uma dieta balanceada e alinhados a uma rotina de treinos, os resultados são ótimos, garanto! 😉

Veja a lista que a Rita preparou com os 7 alimentos que podem ajudar a dar um tapa no shape e no metabolismo:

pimenta vermelha termogênico

  1. Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.chá verde termogênico
  2. Chá verde (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico.  Para que o efeito aconteça, são recomendadas 5 xícaras de chá por dia durante 3 meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.canela termogênico
  3.  Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.gengibre termogênico
  4.  Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas. A quantidade indicada é de duas fatias pequenas.chá de hibisco termogênico
  5. Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, aconselha-se um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.ômega 3 termogênico
  6. Alimentos com Ômega 3: O omêga 3 é encontrado em peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.água gelada termogênico
  7. Água gelada: Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia (essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal!).

Como usar

Mas muita calma, gente, que não é simplesmente sair consumindo esses alimentos adoidado, viu? Existe uma quantidade diária recomendada por especialistas:

quantia recomendada alimentos termogênicos

 

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Atenção! Crianças, gestantes e pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar ao aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.[/box]

 

Consultoria: Rita Cicerone, nutricionista clínica. 

Fale com a nutri: Rua Esperança, 126, Vila Adyana, São José dos Campos (SP) | (12) 99165-5424

 

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