adidas PureBOOST X: o tênis de corrida feito para mulheres!
2 Gostou

Adidas PureBOOST X: o tênis de corrida exclusivo da mulherada ♥

Quando recebi o press release da adidas sobre o mais novo lançamento da marca, eu não soube lidar muito bem: fiquei com cara de cachorro esfomeado olhando as fotos e já desejando um par pra chamar de meu!

Pra quem ainda não sabe, eu tô falando do PureBOOST X.

Quando a gente olha assim por alto, pode parecer que é só mais um modelo Boost com conceito women friendly pra poder vender mais (uma vez que as mulheres estão se tornando uma fatia representativa do segmento runner), mas quando a gente para pra ler sobre o processo criativo e as especificações do produto, a gente vê que não, esse é realmente um tênis feito pra nós, mulheres: enquanto a maioria dos tênis femininos são uma mera adaptação da silhueta masculina já existentes, o PureBOOST X considerou única e exclusivamente as exigências e demandas da mulherada que vive uma vida ativa.

“O feedback mais comum que recebemos em anos de trabalho com atletas do sexo feminino foi o desejo de um tênis de corrida com um visual à altura da sua energia e desempenho. O PureBOOST X é um produto que tem inovação e estilo em perfeita harmonia para atender à atual demanda das mulheres” — Jennifer Thomas, diretora de Running Global da adidas.

Além do design maravilhoso (essa linha Boost da adidas é a minha favorita, diga-se de passagem) e high fashion, as características do PureBOOST X são bem interessantes e atraentes.

A começar pelo espaço “vazado” logo abaixo do mid-foot, chamado de arco flutuante, que logo de cara é o que mais chama a atenção por ser algo bem diferente dos demais modelos da adidas e das outras marcas também. De acordo com a marca, esse elemento não é apenas estético e muito menos aleatório: a anatomia das mulheres é diferente da dos homens, logo, os calçados precisam se adaptar a essas particularidades. O arco plantar é uma dessas particularidades e que é SUPER importante de ser levada em consideração nos calçados esportivos (até mesmo porque isso evita incômodos, inflamações e lesões nessa região).

O modelo também conta com a entressola BOOST, que é o material de enchimento tecnologicamente mais avançado disponível no mercado hoje e que, segundo a marca, garante o retorno máximo de energia. Eu não entendo dessa parte tecnicamente, mas como consumidora-and-fã-irremediável do adidas Energy Boost, posso garantir que o material é excelente sim: amortecimento e leveza na medida certa!

O cabedal traz o stretch mesh, que é um material que “abraça” o nosso pé, dando estabilidade, conforto, flexibilidade (importantíssimo pra garantir o movimento natural dos pés!) e ainda faz o pé parecer menor. Adeus, pé de palhaço! Eu simplesmente AMO modelos com essa característica, mais justos aos pés, e abomino qualquer tênis de corrida ou treino que fique “sambando” no meu pé tipo um tamancão. Então, o PureBOOST X já ganhou mais pontos comigo!

Falando em flexibilidade e movimento natural dos pés, o solado Stretch Web também foi desenvolvido pensando em entregar isso pra gente.

A tudo isso, some ainda o sistema de cadarços lock down, e temos um produto que proporciona ajuste personalizado e envolvente de ponta a ponta.

E tem mais!

A coleção PureBOOST X ainda conta com duas versões adidas by Stella McCartney, que combinam elementos da moda com performance e mostram todo o conhecimento da estilista sobre malhas no cabedal Primeknit, com detalhes nos cadarços que, além de suporte, garantem que a gente tenha muito charme nos pés também ♥

“Eu desenvolvi o adidas by Stella McCartney PureBOOST X junto às atletas para capturar a energia individual delas e entregar um produto que as ajudasse a ganhar confiança e a se superarem sempre”, declarou Stella McCartney. “Ele (modelo) permite que elas mantenham o desempenho com determinação, sem sacrificar o visual”, disse a estilista.

adidas-pure-boost-x-01

adidas-pure-boost-x-02

adidas-pure-boost-x-03

adidas-pure-boost-x-04

adidas PureBOOST X: o tênis de corrida feito para mulheres! adidas-pure-boost-x-07

adidas-pure-boost-x-08

adidas-pure-boost-x-09

 

adidas-pure-boost-x-10

adidas-pure-boost-x-05

O adidas PureBOOST X vem incialmente três cores (imagem acima) com preço sugerido, lá fora, de US$ 120,00. Aqui no Brasil, a coleção chega em março, mas ainda não temos informações sobre valores.

Arrasou, adidas! Mas deixou meu coração em frangalhos por essa belezura aí. haha Já entrou pra wishlist de aniversário, OBVIAMENTE!

(imagens e informações: divulgação)

2 Comments

  • Raquel Arellano

    January 29, 01 2016 03:30:56

    Não tinha visto os três juntinhos, estou apenas morta.

    • Ticiane Toledo

      January 29, 01 2016 03:44:58

      demais, né, miga? haja dinheiros!

O que você achou?