A diferença que 3 litros de água fazem na sua pele

Água é essencial e todos nós estamos cientes disso. Principalmente nesse período de seca que enfrentamos aqui em SP 🙁 Mas enfim. Estava eu pelo maravilhoso mundo da internet quando me deparo com um experimento bem legal de uma mulher que passou a aumentar a ingestão de água no seu dia a dia pra se curar de alguns problemas de saúde e, como consequência, passou por uma transformação radical na pele, que ela relatou em fotos e depoimentos.

A experiência começou começou quando Sarah Smith, de 42 anos, decidiu que precisava se livrar das suas dores de cabeça e de estômago. Então procurou um neurologista, que recomendou que ela aumentasse a ingestão de água de 1 litro (que era o que ela bebia, no máximo) para 3 litros diários. O médico, segundo ela conta, afirmou que se os sintomas persistissem, eles marcariam uma nova consulta. E foi o que ela fez.

sarah-agua-2-2

Na foto do antes (before), dá pra notar que a pele tá bem judiada, com manchas avermelhadas (ali perto do nariz e do olho direito parece uma espinha), e um aspecto até mais “grosseiro”. E depois de 4 semanas, é visível a diferença. A pele ficou mais viçosa, mais lisa e com um aspecto até mais limpa e rejuvenescida.

(Lógico que em se tratando de imagens e de internet, a gente não pode acreditar cegamente em tudo que vê ou lê, mas a gente sabe por A+B que a água só melhora a nossa vida. Então ainda que haja photoshop nas fotos ou algo assim, é plausível dizer que a água trouxe sim melhorias à pele dela sim! #euacredito – tipo Arquivo X hahahaha)

Na primeira semana, pra se condicionar, ela conta que tinha uma jarra de 1 litro que enchia 3 vezes ao dia (pra somar os 3 litros de água) e que, paralelamente, passou a cuidar mais da pele com esfoliação e a praticar yoga. Ou seja: vejam que não existe milagre, e sim o conjunto de boas práticas no nosso dia a dia. Mas que a água por si só já dá uma SUPER diferença na nossa pele, ah, isso é inegável!

Isso porque a água “APENAS” limpa nosso corpo das impurezas que a gente acumula, seja pela alimentação ou pelos processos naturais (renovação do sangue, das células, formação e acúmulo de bolo fecal e de xixi, etc etc) e faz TODOS os nossos sistemas funcionarem. Aqui nesse post eu falo sobre todos os benefícios da água.

Semana 2

Week2-2

Segundo Sarah, ela disse que na segunda semana já sentiu uma leve mudança na pele, e que seus olhos estavam menos escuros, seu hálito ficou até mais agradável. Mas nesse período de adaptação, ela teve dificuldades com o aumento de vezes que precisou ir ao banheiro. Nas palavras dela, “os banheiros parecem estar sempre nos lugares mais escondidos”. Verdade, né? Quem nunca? hahaha O mais legal foi um depoimento em que ela fala que achou que fosse ficar inchada com o aumento de ingestão de água, mas, na verdade, disse que se sentiu mais leve e mais confortável.

Semana 3

Week3-2

Na terceira semana, ela relata que as olheiras e manchas praticamente sumiram e sentiu a pele mais firme, como se estivesse até mais “recheada”. “Meu amigo, que é terapeuta de beleza, diz que isso é porque a água está ajudando a regenerar as células da pele de forma mais eficiente. Tenho notado que eu tenho parado de esfregar os olhos pela manhã quando acordo. Eles costumavam estar secos e cheios de sono. Mas agora não. Toda esta água os mantem úmidos”, disse.

Week4-2

E aqui é o ponto em que a mulherada vai pirar!

Na quarta semana da experiência, Sarah disse que ficou até mais fácil se maquiar: ela sentiu que sua pele estava com mais elasticidade e ficou até mais gostoso de passar um delineador nos olhos. “Eu não consigo acreditar na diferença do meu rosto. Eu pareço outra mulher. Não tenho mais manchas escuras nem vermelhas. Minha pele está tão úmida que parece de criança. Sinto-me mais magra e em forma, mais apta, disposta, magra e saudável. Meu marido e amigos dizem que pareço dez anos mais jovem”, relatou.

via.

Quem arrisca fazer a mesma experiência e contar aqui no VF depois, hein? *_*

3 Comments

  • Maria Claudia

    August 24, 08 2014 07:49:36

    Pode contar comigo q to disposta a entrar no desafio!!!!!!!

  • Estherzinha

    January 18, 01 2015 02:30:48

    Eu tanbém!

    • Ticiane Toledo

      January 19, 01 2015 08:56:17

      Boa, Esther! =)

O que você achou?