6 de abril dia mundial da atividade física
1 Gostou

17 links pra animar você a entrar (ou a se manter) no ritmo!

Hoje, 6 de abril, é comemorado uma das minhas coisas favoritas no mundo: atividade física! ♥

Tem coisa melhor que isso? Bom, até tem, mas o horário é impróprio pra falarmos nesses assuntos hahaha

Então separei alguns links pra você se motivar a entrar no ritmo ou a se manter nele:

  1. 6 maneiras de incluir mais atividade no seu dia a dia
  2. Entenda a sua preguiça e saiba como vencê-la
  3. Por que algumas pessoas gostam mais de treinar do que outras?
  4. Musculação, funcional ou crossfit: qual é a melhor opção pra você?
  5. Cardio antes ou depois da musculação?
  6. 9 coisas legais sobre o Pilates que você provavelmente não sabia
  7. Os 5 estágios emocionais da corrida
  8. HIIT: treinos curtos e (muito) intensos pra detonar a gordura
  9. Verdades e mitos da corrida de rua
  10. Burpees: por que você deveria ter mais carinho por eles
  11. Musculação para emagrecer? Isso mesmo! Entenda.
  12. 9 dicas de corrida: de iniciante para iniciantes
  13. Corrida não é só “sair correndo”: entenda os tipos de treino
  14. 9 táticas para acordar cedo e ir treinar sem desculpas
  15. Tempo seco e atividades físicas: como lidar?
  16. 8 lições valiosas que a corrida de rua tem trazido pra minha vida
  17. Aeróbio em jejum: funciona ou é só mais uma modinha sem noção?

E tem muito mais posts legais (eu acho, né, haha) na categoria TREINO aqui do blog. É só separar uns minutinhos do seu dia pra ler o que mais te interessar =)

Mas atenção: exercite-se com segurança!

Praticar esportes e ter atividades físicas no nosso dia a dia é tudo de bom pra tudo, pro corpo e pra mente. Mas pra que os esforços sejam REALMENTE bons pra nossa saúde, a gente tem que ter sempre o acompanhamento e a supervisão de um profissional da área, com competência pra garantir a sua segurança durante os exercícios.

Eu sempre friso isso porque com essa onda de “instafitness”, o que mais vejo é a galera passando treino a rodo por aí, sem alertar os seguidores e muito menos sem nem ser profissional de educação física (bom, nem preciso citar casos recentes que surgiram aí na mídia né?).

“Ah, mas segue as ‘dicas’ quem quer…”, dizem.

Olha, antes fosse! Mas muita gente vê fulana fazendo uma pirueta no vídeo e pensa “ah, se ela tem esse corpo, é porque faz esse exercício, logo, se eu também fizer, vou ficar com o corpo igual ao dela”. Essa é a lógica mais topeira do universo, eu sei e vocês também, mas é o que passa na cabeça de muito mais gente do que a gente pode imaginar – acreditem! E tem muita gente se machucando por aí por conta disso, e não falo de cãibra no dedão do pé não: falo de lesões sérias de quase deixar a pessoa sem andar! Por isso coloquei o vídeo abaixo pra vocês, a matéria do Jornal da Band, que também pode ser vista AQUI.

Clique na imagem pra assistir à matéria no site da Band.

Clique na imagem pra assistir à matéria no site da Band.

 

“Tici, mas você também é blogueira da área…”

Sim, eu sou.

Mas acima de tudo sou jornalista e sou super “preciosista” com a informação que eu trago a vocês.

É por esse motivo que muitas vezes eu “perco” de trazer muito mais posts em quantidade e sobre n assuntos (dieta da moda, o que comer antes x depois, benefícios dos alimentos x ou y, exercícios pra fazer em casa, etc).

Perco mais ou menos, né? Na quantidade de conteúdo sim, mas ganho na qualidade, e eu tenho consciência disso, porque eu não trago nada que esteja fora do meu conhecimento (nutrição, saúde, atividades físicas) sem o aval de profissionais competentes de cada área. E esses profissionais têm agenda, e no tempo livre me ajudam a elaborar esses textos que vem parar aqui no blog. Nisso, nessa dificuldade de conciliar tempo das fontes x timming, muitas vezes eu não consigo abordar tudo o que eu quero aqui. Paciência! Pelo menos a consciência tá tranquila.

Isso sem falar nas oportunidades comerciais que surgem, mas que eu relevo por não acreditar nos propósitos de muitas empresas que me procuram. Como já me disseram algumas vezes: “Tici, você perder oportunidade de ganhar dinheiro porque é crítica demais“. Mas na boa? Prefiro continuar do jeito que eu tô, financeiramente falando – e graças a Deus não passo nenhuma necessidade -, do que ganhar dinheiro mentindo pra vocês e anunciando produtos e empresas que eu sei que não vão agregar nada pra ninguém.

Bom, falei mais do que devia/precisava, mas quis aproveitar a data e o assunto pra frisar, mais uma vez, qual o meu papel e minhas intenções aqui com o blog em meio a uma blogosfera cada vez mais corrompida e irresponsável. Sim, sou dessas, prazer =)

Bons treinos e muita saúde pra todos nós!

Eu e meus bebês: muito amor <3

Eu e meus bebês: muito amor <3

2 Comments

O que você achou?